Herdeiros das estrelas – A melodia da chuva no Catarse

0
Herdeiros das Estrelas - O Filho do Sol

Continuação da saga de Daniel Renattini está em sua reta final de campanha

Continuação de Herdeiros das Estrelas – O Filho do Sol, A melodia da chuva, escrito por Daniel Renattini chega em seu último dia de campanha na plataforma de crowdfunding do Catarse. Em sua primeira aventura, Alex, descobre poderes elementais do fogo, e percebe que sua vida, nunca mais será a mesma.

Tive a oportunidade de gravar um Contos & Escribas com o Daniel, falando do primeiro volume do universo de Herdeiros das estrelas, que vocês podem ouvir aqui.

E o que esperar dessa continuação?

Bati um papo super rápido com o Daniel, e ele trouxe algumas informações sobre Herdeiros das estrelas – A melodia da chuva:

01 – CosmoNerd: Daniel, como é retornar ao universo que você criou e dar continuidade a essa história?

Daniel: É uma sensação meio nostálgica e meio estranha. Agora, com o livro pronto, parece que voltei pra casa depois de uma longa viagem e as coisas estão um pouco diferentes. Pessoas que cresceram, aprenderam novas lições, lugares que mudaram, mas a essência continua lá. É como uma nova fase que às vezes temos medo, simplesmente por não sabermos o que vem pela frente. Dá um frio na barriga, mas eu não poderia estar mais feliz com o resultado dessa continuação!

02 – CosmoNerd: Alex, esse jovem que descobriu poderes de invocar o fogo, mudou muito desde a primeira página escrita por ti. Hoje ele foi se construindo por todo o aprendizado. Qual a grande dificuldade do escritor em contar esse caminho? É fácil para você?

Daniel: Olha… fácil não é, não. Mas é gratificante ver o personagem crescer, amadurecer e também crescer com ele. No caso do volume 2, com os personagens. Há outros pontos de vista que inseri além do Alex (que está um pouco mais crescido) e isso me deu muita coisa pra trabalhar e pensar. Um ex-vigilante de 40 e poucos anos, uma garota de 19 anos, um rapaz de 30… Acredito que a maior dificuldade foi refletir se o personagem (ou personagens) vai gerar empatia com o leitor.

03 CosmoNerd: Acredito que tudo meio que já esteja planejado em tua cabeça, mas já sabemos quantos volumes serão Herdeiros das estrelas?

Daniel: Puxa, eu gostaria que fossem, no máximo, 5 volumes, mas ainda não sei se dá pra encaixar tudo nos próximos 3. Eu quero que os livros tenham entre 200 e 300 páginas, então pode ser que precise fragmentar algumas coisas. Mas, caso sejam mais do que 5, não vai ultrapassar tanto.

04 – CosmoNerd: Tuas grandes inspirações vem de universos de super-heróis, como X-men e a animação Avatar. Mas hoje esse universo tem uma carga próprio, como você definiria o mundo e os personagens de Herdeiros das estrelas?

Daniel: O mundo está em constante conflito. Alcançar a paz é um objetivo difícil, e isso inclui o universo de Herdeiros. Dessa forma, uma das soluções é que os personagens se mantenham unidos, como uma família. Sabemos que isso muitas vezes também é difícil, já que os sonhos e desejos de cada um acabam se distanciando. E, para lidar com isso, o equilíbrio emocional e racional é um dos pontos-chave. Ter esse crescimento, esse amadurecimento, é o que vai ajudar a criar a próxima geração.

05 – CosmoNerd: A campanha está em seu último dia, o que quem acompanha o CosmoNerd pode encontrar de recompensas no financiamento coletivo?

Daniel – 5 – Para quem ainda não leu o primeiro volume, há um pacote promocional com os livros 1 e 2. Também há o micro wargame (Arena Elemental) lançado esse ano, onde não há necessidade de tabuleiro, apenas de criatividade para bolar estratégias, interagir com o campo e vencer os outros elementais. Cada jogador tem um poder diferente. Quem ama uma ilustração caprichada, vai ter 10 opções para escolher, feitas por diferentes artistas nacionais. Há recompensas mais simples, como porta-copos e marcador de páginas. Ah, e no meio disso tudo, você automaticamente tem o nome colocado na lista de apoiadores, impressa no fim do livro. Por fim e não menos importante, há um projeto social incluso. 5% do que for arrecadado será repassado ao projeto Resgatadores de Almas, que leva kits de necessidades básicas para moradores de rua de São Paulo, como lanches, água, bolacha e kits de higiene. E qualquer dúvida que os apoiadores tiverem, também podem me perguntar.

Segue link da Campanha: https://www.catarse.me/herdeirosdasestrelas2