Hqs e Livros

Gato Preto: Sorte no Azar está em campanha no Catarse

Autor de Blue e os Gatos, Paulo Kielwagen lança projeto através da plataforma de financiamento coletivo

Edipo Pereira

1 jun, 2022

Os gatos são seres que despertam o fascínio das mais variadas ordens nos seres humanos, e é natural que tenhamos quadrinistas especializados nos bichanos. Paulo Kielwagen é um exemplo disso com sua obra Blue e os Gatos, e agora o autor está com uma campanha de financiamento no Catarse para seu novo projeto, Gato Preto: Sorte no azar.

Gato Preto: Sorte no azar fez sua estréia como webcomic em agosto de 2021. É uma história sobre gatos pretos com suas características "místicas'" e as relações de sorte/azar associadas a eles. O personagem Preto surge e desaparece pelas sombras, e sempre me perguntei: como é este lugar entre as sombras?

Confira uma prévia do quadrinho:

No vídeo de apresentação (que você pode assistir no topo da postagem), vemos que a inspiração de Paulo Kielwagen para criar a história de Preto vem do gato da sua avó, na época em que ele adotou seu gato chamado Branco. Blue, por sua vez, também é um dos gatos que rodeiam a vida do autor.

As recompensas para os apoiadores são as mais variadas possíveis, então sugiro que você acesse a página do projeto no Catarse clicando aqui. 

Você também pode conferir a página de Blue e os Gatos acessando este link.

Deixe um comentário