Estella Vic: 1922 e o Manifesto Futurista traz Semana da Arte Moderna para as HQs

HQ de Marcelo Alves, Estella Vic: 1922 e o Manifesto Futurista está em campanha no Catarse

Estella Vic: 1922 e o Manifesto Futurista é uma HQ de 56 páginas no formato americano em preto e branco, com capa a cores. É uma obra ficcional sobre os bastidores da Semana de Arte Moderna que instaurou o Modernismo no país. A história se passa no ano de 1922 quando uma artista pretende explodir o Teatro Municipal de São Paulo no primeiro dia da Semana de 22 para inaugurar o futuro da Arte, como uma performance do Futurismo, movimento artístico que influenciou os modernistas no Brasil. Mas caberá a uma jovem repórter do jornal, Estella Vic, evitar que isso ocorra.

A HQ faz parte de um projeto que pretende, a cada edição, contar uma história tendo sempre como pano de fundo um evento histórico marcante no país. “Estamos planejando outras aventuras para Estella Vic. Queremos construir uma série com histórias que se encerram em suas próprias edições. Nosso propósito é construir uma personagem forte, estabelecendo uma marca para que possamos trabalhar também com outras mídias. Por enquanto é um sonho, mas o primeiro passo está sendo dado”, diz Marcelo Alves, autor e roteirista do projeto.

A edição está em pré-venda na plataforma de financiamento coletivo do Catarse com entrega a partir de dezembro. As ilustrações estão a cargo de Maris Queiroz, ilustradora freelancer, formada em Design pela PUC- Rio. Este é o seu primeiro trabalho com HQ. O design do projeto e letras estão sendo realizados por Day Romeiro, também formada em Design pela PUC-Rio e atualmente graduanda em Letras pela UFRJ. Confira uma prévia na galeria:

“Acreditamos tanto no projeto que estamos utilizando a plataforma como um canal de vendas e marketing, então teremos alguns pacotes de recompensas, por sinal bem interessantes, e vamos analisar os resultados para planejar a campanha da próxima edição que deve sair no início do segundo semestre de 2018. Nós conseguiremos, pois a equipe está bem motivada, fazendo o trabalho com bastante carinho para os fãs de HQ independente,” diz Marcelo Alves.

Este é o seu segundo trabalho na área de quadrinhos. Ele irá participar do Artist’s Alley, na CCXP, com o mangá Machado de Assis: caçador de monstros, que será entregue em novembro para os apoiadores, com lançamento oficial na CCXP.

A HQ Estella Vic: 1922 e o Manifesto Futurista possui uma fanpage sempre atualizada,
apresentando notícias sobre a produção, no Facebook. Os leitores podem ler e baixar as primeiras páginas da HQ Estella Vic: 1922 e o Manifesto Futurista no link da página da campanha no Catarse: www.catarse.me/estellavic1922