Hqs e Livros

Ebooks e eu - CosmoNerd

CosmoNerd

18 maio, 2015

Oi, pessoal, tudo bem com vocês?

Hoje eu vim trazer pra vocês um pouco da minha experiência com ebooks.

Eu sempre fui mais de ler livros físicos do que ebooks. Primeiro porque eu gosto da sensação de sentir a página ao vira-la, gosto do cheiro de livro novo, gosto de coloca-los na minha estante e também porque não me causa dores de cabeça tanto quanto os digitais.

Mas aos poucos fui dando chance aos ebooks e fui gostando. Bem, o custo é bem menor do que o de um livro físico. Também porque posso levar vários numa bolsa sem fazer peso ( afinal, estarão todos reunidos em um só aparelho) assim facilitando, também, com que eu tenha sempre um livro comigo (o que é ótimo, porque eu passo mais tempo no ônibus do que em casa, rsrs) e posso ler no escuro, apesar da luz me incomodar um pouco mesmo dando pra ajusta-la. O lado ruim, é que você precisa carregar a bateria do aparelho, e se você for ler pelo celular, é melhor não usar mais nenhum app além dele. Ah, e caso você vá ler fora de casa, corre o risco de ser assaltado (já que, infelizmente, nossas cidades são bem perigosas).

Quanto a qualidade, isso depende muito de qual aparelho você está lendo. Por exemplo, se você tiver um kobo, MARAVILHOSO! Os kobos são um dos melhores aparelhos para leitura de ebook, afinal, ele é exclusivo para leitura digital. Nele você consegue alterar desde o tamanho da fonte até a claridade da página. Ah, e você consegue ver as páginas passando como se fosse um livro físico mesmo, além da textura das paginas que realmente parece papel.

 

Em resumo, eu curti minhas experiências com ebooks, ele facilita muita coisa, e eu senti que a leitura flui mais rápido. Mas pode ter sido só impressão minha mesmo, não sei.

Por enquanto é isso, pessoal. Espero que tenham gostado!

Até o próximo!

Deixe um comentário