Dicas para decorar seu quarto com o tema HQ

0
76

Desde sempre as HQs fazem sucesso entre públicos de diversas idades e são um importante elemento da cultura pop. As histórias tão bem arquitetadas, a partir das jornadas de heróis e outros enredos, trabalham temas diversos e consagraram escritores e ilustradores famosos, que desenvolveram personagens e sagas amadas por crianças e adultos. 

Independente se você é team DC ou Marvel, prefere enredos independentes de autores menos famosos, ou ainda gosta da nostalgia das histórias de Maurício de Sousa e sua Turma da Mônica, o fato é que os personagens saíram dos gibis para ganhar o mundo! 

Eles estão nas telonas do cinema, nos serviços de streaming, nas camisetas e nos mais diversos produtos de diferentes marcas. Mas as HQs também podem ser um excelente tema para decoração de quartos, trazendo cor, vida e um ar divertido e leve para os ambientes. 

Confira algumas dicas para decorar o seu quarto!

Aproveite as HQs antigas

Fonte: Google Imagens

Elas podem formar excelentes composições para dar vida a uma parede. E o melhor é o custo-benefício, pois você só precisa de cola branca, uma parede e muita criatividade para fazer a composição perfeita. Para um melhor resultado basta usar papel contact transparente. 

Customize móveis e acessórios

Fonte: Google Imagens

Os móveis e acessórios também podem ser estilizados com os recortes de suas HQs preferidas. Seja numa cadeira ou criado-mudo, por exemplo, usando a mesma técnica de aplicação na parede é possível conseguir um resultado interessante. Só é preciso cuidar para não carregar demais o ambiente. 

Faça uma composição de quadros! 

Fonte: Google Imagens

Fazer uma composição de quadros com temas de HQ podem deixar o ambiente divertido, harmônico e com muita personalidade. Em entrevista ao site Tua Casa, a arquiteta Angélica Duarte recomenda que antes da instalação sejam levados em conta o tamanho da parede e a disposição dos móveis. 

“Busque sempre uma sintonia entre os locais preenchidos pelos quadros e os espaços vazios. Quadros muito pequenos podem gerar a sensação de vazio, ao passo que muitos deixam o espaço com uma sensação de bagunça e poluição”, explicou a especialista ao site. 

As capas de HQs podem ser uma boa ideia de desenhos para os quadros e você já economiza com o valor da impressão do poster. Para facilitar o trabalho e evitar danos na parede, vale utilizar uma furadeira elétrica para instalar os objetos. 

Roupas de cama, cortinas e outras dicas

Fonte: Google Imagens

Às vezes o quarto já possui papel de parede ou o espaço é menor e pode ficar carregado demais ocupar uma parede com a decoração de HQs. Neste caso, uma boa saída é adquirir uma roupa de cama ou cortina com o tema do seu herói preferido. As estampas poderão dar um ar colorido ao quarto e revelar personalidade para um ambiente até então sem muita graça. 

Para quem não deseja utilizar suas HQs impressas nas decorações, um abajur, porta caneta ou almofada temática podem ser investimentos de custos razoáveis, que farão a diferença no espaço. Já quem costuma colecionar objetos relacionados ao universo das HQs, pode criar um espaço lúdico em uma prateleira ou escrivaninha com essas peças.