Para começar a semana, queremos indicar aqui um projeto de HQ em campanha de financiamento coletivo na plataforma Catarse, que é “Até que o Mar nos Separe”, de Edson Bortolotte.

Cansado do cinza da cidade e sua rotina tediosa, Marcus resolve viajar para o litoral. Ele não sabe exatamente para onde ir, mas leva uma foto em mãos e um objetivo na cabeça. Frustrada por ter perdido um show que iria fazer com sua banda, Giulia se envolve com a história do solitário homem e resolve acompanhá-lo em sua busca incerta. Uma jornada de autoconhecimento, dor e alguns bons momentos os aguarda.

Confira uma prévia na galeria a seguir:

Esse é o  segundo projeto em quadrinhos do autor, sendo o primeiro: “Maré”, que foi financiado  pelo catarse em 2018. Até que o Mar nos Separe, não é uma continuação de “Maré”, mas pode ser encarado como uma obra situada no mesmo universo. Confira o link da campanha no Catarse.

Edson Bortolotte

Paulistano nascido nos anos 80.
Trabalha como tatuador e é formado em RTV. Aventura-se nas artes plásticas, fotografia, escrita e quadrinhos. Em 2018 fez um projeto pelo Catarse e com mais de 250 apoiadores, lança “Maré” é seu primeiro Gibi independente. Com seu primeiro trabalho o autor participou em 2018 da Feira Des.gráfica, Do Estúdio Ao Vivo (Ambos realizados pelo MIS: Museu da Imagem e Som), da CCXP 2018 e do Campinas Anime Fest em São Paulo.