Acquine | Quadrinho nacional LGBT ganha segundo volume

0
47

O segundo volume de Acquine, quadrinho independente de André Inácio com temática LGBT, está em campanha de financiamento na plataforma do Catarse.

O quadrinho é publicado online gratuitamente na plataforma do Tapas (tapas.io/series/Acquine-PT-BR) desde 2016, e ganhou seu primeiro volume impresso este ano. Sendo lançado em minha loja virtual (elo7.com.br/studiompup), e na primeira edição da Poc-Con, feira LGBTQ+ de quadrinhos e artes gráficas em São Paulo. Confira uma prévia:

Sinopse: Acquine é um romance BL (boys Love, amor entre meninos), que acompanha Nicco, um aspirante a pirata, que trabalha como pescador em uma pacata cidade costeira. Até que um dia encontra Suhn, um tritão perdido que foi arrastado do seu lar e jogado em mar aberto. Ao ajudá-lo, Nicco parte em uma verdadeira aventura pirata, recheada de segredos, drama e a descoberta de um novo amor.

Link da campanha para apoiar: https://www.catarse.me/acquine2

Sobre o autor: André Inácio é quadrinista e ilustrador freelancer, criador do estúdio ‘Meu pequeno universo particular’. Tenho 24 anos. Desde a infância com caderno na mão criando e ilustrando mundos fantásticos. Comecei a colocá-los no mundo em 2009 em meu extinto blog, e então nunca mais parei. Acquine foi minha primeira HQ a abordar personagens LGBTQ+, e por fazer parte da comunidade, encontrei propósito em abordar e naturalizar o tema.

Continue no CosmoNerd para mais novidades, listas e análises da cultura pop, geek e nerd. Aproveite para se inscrever em nosso canal do Youtube, ativando as notificações para não perder nenhuma novidade em vídeo.