Hqs e Livros

A noite cai, de Camila Cerdeira, traz uma incrível aventura urbana

Novo conto de Camila traz romance, magia e muita aventura

Becky C.

6 nov, 2020

Imagine um conto com duas mulheres maravilhosas, uma muito tímida e a outra extrovertida. Quando parece que elas vão se entender romanticamente... BOOM! Aventura inesperada! É isso que A noite cai, de Camila Cerdeira, é. Um conto superfofo, com temática LGBTQ+ e muitos clichês do jeito que amamos!

É assim: Ana e Cecília são gêmeas, mas totalmente diferentes, que vêm de uma linhagem de bruxas yoruba. Um dia, Ana precisa ficar até mais tarde na universidade fazendo um trabalho com Samantha, sua crush. Tudo parecia ir bem, até que um enorme lobisomem aparece e a ataca. Usando sua magia, Ana consegue escapar e chamar sua irmã, que aparece com o namorado, Bernardo, e ambos vão ajudá-la. É quando Ana repara que o lobisomem é... soem os tambores... a própria crush! E, para ela não se tornar um lobo para o resto da vida, precisam correr e passar por 7 igrejas até a meia-noite.

Por ser um conto, parece até que eu contei muita coisa, né? Mas não. Nada te prepara para Ana, totalmente abestalhada por estar completamente afim de Samantha, ou como Cecília e Bernardo são um casal incrível desde o primeiro momento. Um dos maiores pontos positivos da história é a química entre os personagens, que é totalmente orgânica.

Camila consegue, com poucas palavras, nos mostrar quem são os personagens, explicar a trama e fazer tudo ocorrer naturalmente! Você se envolve com toda a confusão, se derrete de amorzinho com os clichês amorosos, se diverte com a ação, e, no final... Bem, digamos que todos estão pedindo por uma continuação!

Você pode encontrar o livro facilmente na Amazon. Ele está gratuito no Kindle Unlimited, mas, para quem quer comprar o conto, ele custa apenas R$ 5,99 e vai ser uma das melhores coisas que você fará. O conto está em 1º lugar como mais vendido na categoria  Literatura Lésbica e história de ficção, 2º lugar como história LGBTQ+ e em 7º lugar de Fantasia Urbana! E, acreditem, ele lançou faz pouquinho tempo.

Camila Cerdeira é um autor negro, não-binário, fotógrafo e você pode encontrar mais textos seus AQUI. Além disso, participou da coletânea Não Morre no Final, com o conto Guardião do Destino, da editora Resistência, e do livro RPG Indagações.

P.S: Um de seus contos, Bolo de Cenoura, foi ilustrado por Nimbus Aragón, um artista incrível e você pode seguir o trabalho dele e procurar pelos quadrinhos da história de Camila AQUI.

Deixe um comentário