A editora Belas Letras lançou o livro Bonzo – John Bonham e a ascensão do Led Zeppelin, a primeira biografia do rei da bateria.
Escrita pelo biógrafo C. M. Kushins, esta obra inédita conta a trajetória selvagem e visceral do motor rítmico do Led Zeppelin, mostrando que John Bonham era um furacão na bateria e na vida real, além de apresentar uma nova visão da história do Zeppelin, contada do ponto de vista de um integrante chave na banda. O livro está sendo lançado em dois formatos: em edição de luxo para colecionadores com capa dura, sobrecapa, pintura trilateral, fitilho dourado e itens exclusivos e limitados, e uma versão brochura para quem quiser pagar menos.
Em “Bonzo – John Bonham e a ascensão do Led Zeppelin”, C. M. Kushins cobre todas as bases ao contar com detalhes a trajetória épica e fatal de um verdadeiro ícone da bateria. John Bonham era um verdadeiro furacão na bateria e na sua vida pessoal. Dividido entre a saudade da família e os excessos na estrada, Bonzo encontrava conforto na bebida, o que sempre o colocava em situações perigosas e inusitadas, além de cobrar seu preço tirando a vida do músico de forma trágica em 1980. A obra é mais um recorte da história do Led Zeppelin, conduzindo o leitor pelos bastidores insanos de uma das maiores bandas de todos os tempos, com foco em dos músicos mais viscerais da história da música.
A obra também traz uma visão interna dos bastidores do Led Zeppelin. A banda que se tornou um dos gigantes do rock com álbuns clássicos em sua discografia como Led Zeppelin VI e Physical Graffiti, misturava influências de blues, música psicodélica e heavy metal. O grupo que reúne músicos talentosos como Jimmy Page, Robert Plant, John Bonham e John Paul Jones é um dos nomes mais bem sucedidos do rock e também um dos mais inovadores e influentes, sendo referência para nomes da música atual como o Greta Van Fleet.
Acesse a loja da Belas Letras clicando aqui.