Charlie-Watts -Sympathy-for-the-Drummer-rolling-stones-belas-letras Charlie-Watts -Sympathy-for-the-Drummer-rolling-stones-belas-letras

Belas Letras traz Rolling Stones em dose dupla no mês de abril

A editora Belas Letras traz no mês de abril dois lançamentos inéditos sobre o universo dos Rolling Stones. Os livros Charlie Watts – Sympathy for the Drummer, escrito por Mike Edison, e As Verdadeiras Aventuras dos Rolling Stones, escrito pelo jornalista Stanley Booth, chegam no catálogo da editora nos dias 12 e 19 de abril. O livro de Charlie Watts chega em dois formatos, um com acabamento de luxo, com capa dura, pintura trilateral vermelha e itens exclusivos e limitados, e outro com capa brochura para quem quiser pagar menos.

Em Charlie Watts – Sympathy for the Drummer, Mike Edison mostra como Charlie Watts é na verdade um anti-rock star, que fugiu dos holofotes para focar em ser o motor dos Rolling Stones com sua batida insolente. O livro conta como o baterista se tornou uma peça chave para os Stones com seu kit modesto de bateria e seus grooves implacáveis. O autor ainda faz um recorte da trilha sonora de nossas vidas, indo além do baterista dos Stones e destruindo as falsidades e fraudes que permeiam gêneros como o punk, blues, jazz, entre outros.

Charlie Watts – Sympathy for the Drummer rolling stones belas letras

Em As Verdadeiras Aventuras dos Rolling Stones, o jornalista Stanley Booth, que faz parte do círculo íntimo dos Stones, relata a marcante turnê que a banda fez pelos Estados Unidos em 1969, que resultou no trágico festival de Altamont. Booth também fala sobre o início da banda, passando pela trágica morte de Brian Jones, todos os excessos e loucuras vividos pelo grupo e como o festival organizado pelos Stones foi responsável pelo fim da geração paz e amor.

As Verdadeiras Aventuras dos Rolling Stones editora belas letras stanley booth