As apostas da Saraiva para a Bienal do Livro no Rio de Janeiro

Rede Saraiva contará com programação de eventos exclusivos e ações interativas com o público durante todo o evento

A Saraiva, uma das maiores redes varejistas de educação, cultura e entretenimento, marca presença na 18ª Bienal Internacional do Livro Rio, que acontece entre os dias 31 de agosto e 10 de setembro, no Riocentro. A rede aposta em atrações interativas, lançamentos, como os novos modelos dos cards de livros digitais (produto exclusivo); espaço para experimentação do Lev, além de sessões de autógrafos com autores consagrados.

“A Saraiva leva para a Bienal atrações que integram os meios físico e digital. Este esforço reflete o nosso propósito de apresentar, cada vez mais, ações focadas na experiência multicanal”, conta Marcelo Ubríaco, vice-presidente da Saraiva. “O espaço convida o público a transitar por diferentes universos, do geek aos grandes clássicos da literatura”, completa o executivo.

Dividido em dois blocos conectados por uma das ruas do pavilhão, o espaço da Saraiva foi pensado para oferecer uma experiência interativa, promovendo atividades onde o público poderá deixar a sua marca no evento. No estande, serão espalhados QR Codes para acessar conteúdo exclusivo pelo smartphone. Com os códigos será possível saber mais informações sobre o Lev (e-reader da rede), Saraiva Plus (programa de fidelidade) e, ainda, conhecer as listas exclusivas do e-commerce, com uma curadoria especial de livros.

Os visitantes poderão dublar animações da Warner e tirar fotos com réplica do trono de ferro do Game of Thrones. Já no corredor que interliga os blocos da Saraiva, haverá tapetes que estimulam brincadeiras infantis à moda antiga, como amarelinha e labirinto. Vale destacar também o espaço Lev, onde o público poderá conhecer e experimentar as novidades do novo modelo, Lev neo.

O estande contará também com um livro gigante, em parceria com a editora Record, no qual o visitante poderá interagir com as páginas em tamanho família, e, ainda, se divertir com um enorme jogo da velha. Outros destaques são as paredes com jogo da memória e jogo da velha, em parceria com a DarkSide Books. Já as palavras cruzadas, em parceria com a Ediouro, irão entreter na busca das respostas.

Os leitores poderão indicar no painel da HarperCollins os seus livros favoritos em diversas categorias, como ‘capa mais linda’, ‘mais me fez chorar’, ‘mais me fez rir’, ‘melhor final’ e ‘melhor interesse romântico’. O espaço contará também com uma parede de post-it da 3M, em formato de coração, para deixar mensagens para os autores favoritos.

O estande da Saraiva propõe que o universo digital e ambiente físico dialoguem, com uma comunicação unificada por meio de ícones e identificadores que também são utilizados no e-commerce da rede. A categoria de livros foi reclassificada, recebendo nova taxonomia literária. Conectada ao ambiente online e bem-humorada, a nova árvore do livro da Saraiva traz definições como biblioteca da cozinha, brasilidades, conheça o mundo, crescimento pessoal, hobbies e passatempos, entre outras.

Entre as novidades lançadas pela Saraiva na Bienal estão os novos modelos de cards de livros digitais, produto exclusivo da rede. São cerca de 20 obras, como os primeiros volumes das séries Game of Thrones e Harry Potter, assim como os títulos Sapiens, Assassinato no expresso oriente, Extraordinário e, ainda, a pré-venda de Tartarugas até lá embaixo, de John Green.

Durante todo evento, será distribuído aos visitantes um conteúdo exclusivo Saraiva, em parceria com a Coquetel. O material inclui a programação das sessões de autógrafos e também do espaço digital da Bienal, além de atividades e jogos, como palavras cruzadas, caça palavras, entre outros. A Saraiva ainda disponibilizará ao público um cupom exclusivo de 10% de desconto, para utilizar na próxima compra de livros, em qualquer unidade da Saraiva no estado do Rio de Janeiro, válido durante 60 dias.

Além disso, o público poderá conferir e participar de um painel interativo, com as menções em tempo real no Facebook, Twitter e Instagram, utilizando a #saraivanabienal. Ao longo do evento, a Saraiva disponibilizará conteúdos digitais exclusivos por meio de seus perfis nas redes sociais, apresentando destaques da Bienal, com entrevistas inéditas os autores.

Sessões de autógrafos

O espaço da Saraiva na Bienal também será palco de sessões de autógrafos.  A rede será anfitriã de nomes nacionais e estrangeiros, como Charles Duhigg, Marcelo Tas e Mario Sergio Cortella, Maurício de Sousa, Raphael Montes, Sophia Abrahão, Thalita Rebouças e Ziraldo.

 

Confira a programação completa:

 

ESPAÇO SARAIVA – Pavilhão 3 Azul

 

Dia 31/08, quinta-feira

 

Autógrafos com o músico Leo Chaves para lançamento de No colo dos anjos, Editora Gente

Horário: 14h às 16h

Distribuição de 300 senhas* no estande da Saraiva a partir das 13h no dia do evento

 

Autógrafos com João Doederlein (AKA Poeta) para lançamento de O livro dos ressignificados, Companhia das Letras.

Horário: 19h às 21h

Distribuição de 200 senhas* no estande da Saraiva a partir das 13h no dia do evento

 

Dia 01/09, sexta-feira

 

Autógrafos com Rafaela Oliveira para lançamento do Organize Sem Frescuras, Editora Astral Cultural

Horário: 18h às 19h30

Distribuição de 100 senhas* no estande da Saraiva a partir das 10h no dia do evento

 

Dia 02/09, sábado

 

Autógrafos com Esther Marcos para lançamento de Esther sem frescura, da Editora HYRIA

Horário: 11h às 13h

Distribuição de 200 senhas* no estande da Saraiva a partir das 10h no dia do evento

 

Autógrafos com Fernando Fernandes para lançamento de Inquebrável, Companhia das Letras

Horário: 14h às 16h

Distribuição de 200 senhas* no estande da Saraiva a partir das 10h no dia do evento

 

Autógrafos com Camila Moreira para lançamento de As cores do amor, da Companhia das Letras

Horário: 16h às 18h

Distribuição de 150 senhas* no estande da Saraiva a partir das 10h no dia do evento

 

Autógrafos com Raphael Montes para lançamento de Suicidas, da Companhia das Letras

Horário: 18h às 20h

Distribuição de 150 senhas* no estande da Saraiva a partir das 10h no dia do evento

 

Dia 03/09, domingo

 

Autógrafos com Mauricio de Sousa

Horário: 13h às 15h

Distribuição de 50 senhas* no estande da Saraiva a partir das 10h no dia do evento

 

Autógrafos com Camila Moreira para lançamento de As cores do amor, da Companhia das Letras

Horário: 16h às 18h

Distribuição de 150 senhas* no estande da Saraiva a partir das 10h no dia do evento

 

Dia 04/09, segunda-feira

 

Autógrafos com Samantha Holtz

Horário: 11h às 12h

Distribuição de 100 senhas* no estande da Saraiva a partir das 10h no dia do evento

 

Autógrafos com Thalita Rebouças

Horário: 14h às 15h

Distribuição de 100 senhas* no estande da Saraiva a partir das 10h no dia do evento

 

Dia 05/09, terça-feira

 

Autógrafos com Iris Figueiredo

Horário: 15h às 17h

Distribuição de 200 senhas* no estande da Saraiva a partir das 10h no dia do evento

 

Dia 07/09, quinta-feira

 

Autógrafos com o Erick Mafra para lançamento de O garoto do sonho, Editora Astral Cultural

Horário: 12h às 15h

Distribuição de 300 senhas* no estande da Saraiva a partir das 10h no dia do evento

 

Autógrafos com Ziraldo

Horário: 15h às 17h

Distribuição de 100 senhas* no estande da Saraiva a partir das 10h no dia do evento

 

Dia 08/09, sexta-feira

 

Autógrafos com Paula Pimenta

Horário: 11h às 13h

Distribuição de 150 senhas* no estande da Saraiva a partir das 10h no dia do evento

 

Autógrafos com o jornalista e escritor vencedor do Prêmio Pulitzer Charles Duhigg (O Poder do Hábito, Companhia das Letras)

Horário: 20h às 22h

Distribuição de 200 senhas* no estande da Saraiva a partir das 10h no dia do evento

 

Dia 09/09, sábado

 

Autógrafos com Mauricio de Sousa

Horário: 15h às 16h30

Distribuição de 50 senhas* no estande da Saraiva a partir das 10h no dia do evento

 

Autógrafos com Eric Novello para lançamento Ninguém nasce herói, Companhia das Letras.

Horário: 15h às 17h

Distribuição de 150 senhas* no estande da Saraiva a partir das 10h no dia do evento

 

Dia 10/09, domingo

 

Autógrafos com as booktubers Babi Dewet, Carol Christo, Pam Gonçalves e Melina Sousa

Horário: 14h às 16h

Distribuição de 300 senhas* no estande da Saraiva a partir das 10h no dia do evento

 

 

EVENTOS SARAIVA OUTROS ESPAÇOS

 

Praça Copacabana 1 – Pavilhão 4 Verde

Dia 01/09, sexta-feira, 16h às 18h

Autógrafos com as youtubers Julia Faria e Maju Trindade

Distribuição de 200 senhas**

 

Praça Copacabana 2 – Pavilhão 4 Verde

Dia 01/09, sexta-feira, 20h às 22h

Autógrafos com Mario Sergio Cortella e Marcelo Tas para lançamento do livro Basta de cidadania obscena!, da Papirus Editora.

Distribuição de 200 senhas**

 

Praça Copacabana 1 – Pavilhão 4 Verde

Dia 03/09, domingo, 11h às 13h

Autógrafos com a atriz Maisa Silva para lançamento do O livro de tweets da +A, Autêntica Editora

Distribuição de 200 senhas**

 

Praça Copacabana 2 – Pavilhão 4 Verde

Dia 04/09, segunda-feira, 20h às 22h

Autógrafos com a atriz Sophia Abrahão

Distribuição de 200 senhas**

 

Praça Copacabana 2 – Pavilhão 4 Verde

Dia 05/09, terça-feira, 15h às 18h

Autógrafos com o youtuber Lucas Rangel

Distribuição de 200 senhas**

 

Praça Copacabana 3 – Pavilhão 4 Verde

Dia 08/09, sexta-feira, 14h às 17h

Autógrafos com os influenciadores digitais Brothers Rocha

Distribuição de 300 senhas**

 

Espaço Maracanã – Pavilhão 3 Azul

Dia 10/09, domingo, 11h30 às 14h45

Autógrafos com Felipe Neto

Distribuição de 500 senhas**

 

*Distribuição de senhas sujeita à disponibilidade. Para retirar a senha é necessário possuir um dos livros dos autores.

**Senhas distribuídas pela organização da Bienal.

 

Serviço

Saraiva na 18ª Bienal Internacional do Livro

Localização: Pavilhão 3 Azul Ruas I09/J10 E J09/K10

Quando: 31/8 à 10/9

Onde: Riocentro (Av. Salvador Allende, 6555, Barra da Tijuca- RJ)

Mais informações: https://www.bienaldolivro.com.br/

SOBRE A SARAIVA

A Saraiva, empresa focada em educação, cultura e entretenimento, está presente em todas as fases da vida de seus clientes. A companhia opera por meio do conceito multicanal, que integra lojas físicas, internet e dispositivos móveis, com uma ampla gama de produtos e serviços. A empresa conduz seus negócios de comércio eletrônico pelo site saraiva.com.br, cuja operação é totalmente integrada à da rede de lojas físicas, com presença em todo o território nacional.