A Copa brMalls de Valorant começa no dia 20 de novembro será invitational e receberá as oito equipes mais renomadas de eSports. Uma delas, a INTZ Angels, totalmente formada por mulheres. Também já estão confirmadas as participações de Gamelanders, Falkol, Fusion Fraggers, Pain, B4, Team One e Red Canids Kalunga.
A transmissão da Copa brMalls será feita pelo canal do influenciador Rakin na Twitch TV, um dos canais mais assistidos da plataforma que tem em média 1,6 milhão de viewers por hora. As equipes vão duelar entre si em partidas “melhor de 3” durante os quatro dias de competição. A tão esperada final será ao estilo “melhor de 5” e o vencedor dessa disputa levará para casa o prêmio de R$ 10 mil, enquanto o segundo colocado, R$ 5 mil.
O Valorant é jogo FPS (sigla em inglês para atirador em primeira pessoa) lançado pela Riot Games para PC, que consiste em uma disputa entre duas equipes de cinco jogadores. Enquanto um time se encarrega de plantar a “Spike”, o outro atua na defensiva para desarmar o artefato. Vence quem ganhar 13 rodadas.
Assim como aconteceu na escolha do Valorant para início do circuito esse ano, as modalidades dos próximos torneios serão definidas de acordo com as principais tendências entre os gamers em 2021. As inscrições ficarão abertas ao público em geral, que poderá formar equipes e participar de megaeventos e competições de eSports conectadas de qualquer parte do país.
“Mais do que construir uma estratégia de negócios, ajudamos a brMalls a criar uma narrativa única e potente dentro do eSports para divertir e entreter os fãs de jogos eletrônicos no Brasil, que já somam cerca de 83 milhões segundo a consultoria Newzoo”, explica Gabriel Duarte, diretor de Novos Negócios do Final Level.
O circuito é mais um avanço da brMalls no processo de transformação digital dos empreendimentos, levando soluções omnicanais, programas de relacionamento e novas experiências para um público cada vez mais heterogêneo. A entrada nesse mercado que movimenta mais de R$ 5,6 bilhões no país (13º colocação no ranking mundial), tem um objetivo muito claro: atrair e conhecer o novo consumidor com mais profundidade. Para se ter uma ideia, dos 47 milhões de jogadores de eSports no país, 83% abrangem as gerações Y e Z. Quanto à audiência, 78% do público possui perfil de consumo das classes A e B.
Cronograma da Copa brMalls de Valorant I do Circuito brMalls de eSports
Quartas de Final
19/11: Jogo 1 – (Equipe 1 x Equipe 2) – MD3
19/11: Jogo 2 – (Equipe 3 x Equipe 4) – MD3
20/11: Jogo 3 – (Equipe 5 x Equipe 6) – MD3
20/11: Jogo 4 – (Equipe 7 x Equipe 8) – MD3
Semifinal
27/11: Jogo 6 – (Vencedor jogo 1 x Vencedor Jogo 2) – MD3
27/11: Jogo 7 – (Vencedor jogo 3 x Vencedor Jogo 4) – MD3
Final
28/11: Jogo 8 – (Vencedor jogo 6 x Vencedor jogo 7) – MD5