Desde o lançamento no final dos anos 90, milhões de jogadores exploraram o mundo de fantasia de Tibia nos papeis de cavaleiros, paladinos, feiticeiros e druidas. No entanto, em breve haverá uma maneira totalmente nova de experienciar o MMORPG clássico: pela vez nos 28 anos de história do primeiro jogo para PC, haverá uma nova “vocação” , como são chamadas as classes de personagens jogáveis no Tibia. O Monge confia nas artes marciais e em seus poderes místicos para derrotar oponentes e dar suporte aos aliados.
Por muito tempo, parecia impossível desenvolver uma nova vocação que se encaixasse em pé de igualdade com os papéis do jogo propostos e cuidadosamente balanceados no, e interagisse com as muitas mecânicas diferentes que o Tibia oferece. “ Muito complexo e muito arriscado ”, disse as pessoas, lembra o gerente de produto por trás do projeto, conhecido na comunidade como Niadus. “ No entanto, quanto mais conversamos sobre isso, mais parecia realmente possível e também um passo natural para o jogo.”
A partir de 25 de fevereiro, vários testes acontecerão, que permitirão que a comunidade de Tibia teste o Monge no jogo e compartilhe feedback. Se tudo funcionar conforme o planejado, o lançamento oficial está previsto para o segundo trimestre deste ano. Já existem algumas informações preliminares no site oficial sobre as mecânicas centrais do Monge. Mais detalhes serão divulgados nas próximas semanas.
Ao trazer o Monge para o jogo, Tibia apresentará à sua comunidade leal mais uma inovação que poucos jogadores terão previsto, tendo já lançado som e música em 2022. Ainda assim, é exatamente sobre isso que Tibia se trata – mesmo depois de quase três décadas. Niadus concorda: “ Em suma, vemos a adição de uma nova vocação como uma oportunidade de reaparecer o sentimento de descoberta que sempre fez parte do Tibia. Uma oportunidade de aprender os meandros de uma nova vocação, experimentar novas estratégias e adaptar-se a novas composições de equipe. ”