Calma! Em uma tentativa de deixar o jogo um pouco mais “realista”, a Naughty Dog trabalhou em alguns aspectos, durante o desenvolvimento de The Last of Us Part II, para deixar a jogabilidade mais complexa, digamos.
De acordo com a Polygon, Anthony Newman, um dos diretores do jogo, falou sobre todos os personagens terão um sistema que simula o nervosismo, colocando os batimentos cardíacos como um dos pontos a ser relevante na jogabilidade. Confira:
Uma das principais mudanças [no jogo] é o áudio. Eu não sei se vocês perceberam, mas quando Ellie está correndo e depois para, ela tenta recuperar o fôlego. O que está acontecendo por trás das cenas é que Ellie tem um batimento cardíaco que oscila para cima e para baixo. Se ela corre, ataca alguém, toma dano ou apenas está perto de um inimigo, ele sobe. Isso altera o som da respiração dela. […] Tem sido incrível porque eu posso brincar de “gato e rato” com os estaladores como nunca. Eu agora entendo os sons que eles fazem, e os humanos terão esse mesmo sistema
Isso fará com que o jogo tenha uma dificuldade maior. Ou assim esperamos, pois os personagens estarão mais barulhentos, como a Ellie, que ficará nervosa em alguns momentos ou ficará sem fôlego (?).
Como exclusivo de Playstation 4, The Last of Us Part II chega em 21 de fevereiro de 2020.
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