Startup nerd conquista aporte financeiro para três games independentes se lançarem

Especialidade da Game Nacional é turbinar games e conectar investidores aos jogos eletrônicos mais promissores do País

Há menos de um ano no mercado, a Game Nacional – primeira startup que conecta desenvolvedores de games a investidores – já conquistou aporte financeiro para três jogos eletrônicos, possibilitando atualizações para o lançamento ao mercado. Os aportes somam cerca de R$ 100 mil.

Um dos jogos, o Dark Elf (www.darkelf.com.br), está sendo atualizado para o lançamento até o final do ano. Trata-se de um RPG 2D de ação com um visual vivo e enredo dinâmico. Já os outros dois contemplados serão lançados até o final do ano com suas versões demonstrativas (demo). O Restless é um game 3D de ação em terceira pessoa, com traços de terror e puzzles. Já o Game do Sansão, é uma adaptação bíblica de ação e aventura com gráficos 3D.

Para conseguir os aportes, a Game Nacional opera como uma “corretora de jogos digitais”, atuando na venda e compra de projetos, em troca de uma porcentagem da transação. “Fazemos uma seleção dos games e equipes com maior potencial e iniciamos um trabalho de advisor, durante o qual disponibilizamos ferramentas para turbinar o game, levando-o a um novo nível, para então apresentarmos os jogos para a mídia e investidores”, explica Adriano Reis, fundador da startup. Com um portfólio que contempla seis jogos, a marca de três aportes consagra um momento importante para a startup.

Segundo uma pesquisa realizada pela Superdata Research, em 2016 o mercado de games faturou US$ 99,6 bilhões mundialmente, US$ 16 bilhões acima da soma alcançada pelo cinema e pela música juntos, ficando na vanguarda do mercado de entretenimento. A expectativa até o ano de 2019 é que a indústria supere US$ 118,6 bilhões. No Brasil, o setor de jogos vem movimentando em torno de R$ 1,3 bilhões por ano e o país já é o 11º no ranking de maior mercado de games.

Os brasileiros têm jogado cada vez mais. Os homens representam 47,4% dos jogadores e as mulheres, 52,6%. 34,8% têm entre 35 a 54 anos e 31,5% têm de 16 a 24 anos.

Para o desenvolvimento deste trabalho, a Game Nacional conta com parceiros relevantes no mercado de games, como a BGC (Brasil Game Cup) e a BGS (Brasil Game Show), maior evento de games da América Latina, que disponibilizam estandes em seus eventos para a apresentação dos jogos eletrônicos.

Sobre a Game Nacional

Lançada no final de 2016, em São Lourenço no sul de Minas Gerais, a Game Nacional (www.gamenacional.com.br), é a primeira plataforma brasileira a atuar na promoção dos trabalhos de desenvolvedores indie de jogos digitais brasileiros, dando suporte desde a venda e compra de cotas em seus projetos, que podem estar em estágio de desenvolvimento ou já finalizados.