Em entrevista ao IGN, Todd Howard, diretor da Bethesda, disse que Starfield está travado em 30 quadros por segundo no Xbox Series.
Howard disse que o jogo roda em resolução 4K no Xbox Series X, e 1440p no Xbox Series S, mas que sua performance nos dois modelos é de 30fps para garantir a “consistência”, evitando quedas de desempenho.
“Eu acho que isso não é surpresa se analisarmos os nossos jogos anteriores, é nisso [30 fps] que almejamos, com mundos abertos gigantescos, totalmente dinâmicos e cheio de detalhes em que tudo pode acontecer. E nós queremos manter isso. É 4K no X. É 1440p no S. Nós travamos em 30 [fps] porque queremos essa qualidade, nós todos queremos essas coisas. Não queremos sacrificar nada disso”, disse Howard.
“Neste jogo, nós conseguimos rodar tudo muito bem. Frequentemente roda muito acima disso [30 fps]. Mas nos consoles, nós queremos travar a performance [em 30 fps] porque preferimos a consistência, em que você sequer pensa sobre isso”, completa.
Há pouco tempo, a Bethesda sofreu várias críticas com o lançamento de Redfall, que estava previsto para chegar rodando em 60 fps, mas ficou travado em 30 por questão de desempenho e quedas de quadros frequentes. A Arkane, desenvolvedora do jogo, prometeu uma futura atualização para resolver isso.
Starfield chegará para Xbox Series e PC em 6 de setembro. Jogo também estará disponível no Game Pass.