Em conversa ao Buzz Feed, Neil Druckmann, co-presidente da Naughty Dog, comentou que The Last of Us Parte 3 ainda é incógnita e uma decisão do estúdio.
Mesmo com o sucesso comercial e de críticas da franquia, Druckmann diz que a Sony não os pressiona para um terceiro jogo esteja em desenvolvimento.
Outro ponto é que, caso eles consigam encontrar uma boa história para ser contada, o jogo deve vir. Caso contrário, eles encerram a franquia, assim como aconteceu em Uncharted, com o lançamento do quarto jogo.
Somos uma propriedade da Sony, e eles nos apoiaram a cada passo do caminho para seguir nossas paixões. É natural que exista um pensamento de que, se algo é bem-sucedido, há uma grande pressão para fazer outra sequência. Mas, não é o caso.”
“Muitas pessoas continuam se perguntando sobre The Last of Us Parte 3, se vai acontecer ou não. O que posso dizer é que, na Naughty Dog, somos muito, muito privilegiados de ter a Sony como editora. Isso significa que a Sony financia nossos jogos, nos apoia”, começa.
“Eles nos apoiaram em cada passo do caminho para seguir nossas paixões – As pessoas pensam que só porque algo é bem-sucedido, há toda uma pressão e que temos que fazer uma sequência. Esse não é o caso. Para nós, Uncharted foi um sucesso insano – Uncharted 4 foi um dos nossos jogos mais vendidos – e colocamos um ponto final nessa história. Estamos seguindo em frente. Da mesma forma será com The Last of Us, cabe a nós decidir se queremos continuar ou não”, disse ele. “Se não conseguirmos pensar em algo, temos um final muito forte com a Parte 2 e esse será o fim”, declara.
A franquia voltou a ficar em alta por conta do lançamento da série da HBO, com Pedro Pascal como Joel e Bella Ramsey como Ellie, e a Parte 1 vendeu quase 300% a mais no Reino Unido, por exemplo. Ela também se tornou a segunda maior estreia de uma série na HBO e quebrou recordes na América Latina.
Druckmann, que está na série como roteirista e produtor executivo ao lado de Craig Mazin (premiado pela minissérie Chernobyl), dirigiu o segundo episódio. O terceiro episódio, com Bill e Frank aparecendo, será lançado neste domingo (29), às 23 horas na HBO Max e HBO.