Imagem de Jan Vašek por Pixabay smart tv games console
Games

Smart TV para games: recursos indispensáveis para jogar com qualidade

CosmoNerd

3 ago, 2020

Quem busca diversão através da Smart TV para games precisa ficar atento com as tecnologias do mercado. Independente se a ideia é usufruir dos jogos no sistema do próprio televisor ou se há um console.

Cada Smart TV possui vantagens diferenciadas; seus vários recursos trazem experiências incríveis, com imagem realística e muito lazer. Os padrões de cores aparecem como outro atrativo, tal qual a velocidade do sistema operacional.

É muita informação para digerir, não é? Mas, no site https://reviewtv.com.br/ você fica à par de tudo isso e muito mais. Afinal de contas, comprar uma televisão nova é um investimento importante.

Saiba mais sobre Smart TV para games: recursos indispensáveis para jogar videogames com qualidade.

Resolução da Smart TV

A qualidade da imagem é um item de cobiça para os amantes dos games. Principalmente, quando pinta a oportunidade de jogar novos jogos e apreciar seus gráficos impressionantes, arrebatadores. No entanto, tudo muda quando a baixa visibilidade é prejudicial para enxergar detalhes mínimos ou criar sombras desagradáveis. 

Para evitar este problema, fique atento à resolução do aparelho. A mais indicada Smart TV para games é a que tem resolução 4k. Com sua capacidade visual de cair o queixo, o display capricha nas mudanças de cena e nos efeitos. Trazendo o gamer para a dimensão encantadora do jogo apresentado na TV. 

Outras resoluções, como HD, Full HD e Ultra HD são ótimas, mas não entregam tanto como a Smart TV 4k

Tela de LED, OLED, QLED ou LCD?

A tecnologia de tela da Smart TV para games é outra coisa a observar. As telas de LED, OLED, QLED e LCD são as mais populares entre os consumidores quando vão as compras. Apesar disso, para escolher a alternativa ideal, é necessário entender suas especificações e o que podem proporcionar no display.

LCD

Começaremos de trás para frente essa lista, ok? Porque a tela de LCD é o modelo “mais antigo” comparado aos outros. Mais conhecida como “tela de cristal líquido”, seus cristais exibem as cores ao serem ativados. Seu preço baixo é um ponto bastante positivo.

LED

A Smart TV de LED tem um sistema diferente por trás da sua tela. Em sua configuração existem diodos emissores de luz, abrindo caminho para cores intensas. Consiste em uma das telas mais adquiridas pelos jogadores entusiasmados que não podem investir na QLED ou OLED. Contudo, traz bons recursos e qualidade; não deixa nenhum jogador na mão.

OLED

A tecnologia OLED presenteia ao seu comprador uma evolução contrapondo a tela de LED. Isso acontece devido ao seu painel mais evoluído, com diodos orgânicos que emitem a luz. Além de ter controle próprio! Incrível, né? 

Outra vantagem são as peças mais naturais, que não afetam ao meio ambiente se descartadas. O conforto da OLED, como da sua “sucessora” QLED, é essencial para jogar videogames com qualidade. As cores que compõem a tela trazem novas paletas e opções para turbinar seus games.

QLED

A inovadora Smart TV QLED apresenta uma configuração com pontos quânticos ao invés de orgânicos. Seu aspecto visual exuberante rechaça o efeito burn-in que expõe sombras indesejadas em passagens de uma cena a outra. Outro benefício é seu modelo mais econômico e moderno. As cores são ultra realistas e trazem o famoso “preto verdadeiro”.

Mesmo sendo uma das alternativas mais dispendiosas, pelo seu alto padrão de qualidade, não dá para dispensar a ideia.

Profundidade da Smart TV

Suas prioridades não consistem apenas em buscar o baixo custo, mas também, no conforto, na qualidade, no retorno. Baseado em seu estilo, você pode optar pelo formato de tela plano ou curvo. 

Mas, saiba que entre os recursos indispensáveis para jogar videogames com qualidade pode surgir a escolha pela tela curva. Deste modo, se mostra ao jogador um campo de visão muito maior, com a profundidade da Smart TV de um jeito único. Altamente vantajoso para sua performance. 

Sob outra perspectiva, a tela plana tem um valor mais barato, que pode caber em seu orçamento. O modelo plano também é extraordinário e pode render bastante na sua visão de jogo.

Modo Jogo na Smart TV

Um dos recursos mais visados pelo consumidor é o modo jogo na Smart TV. Traz algumas opções super divertidas que podem atribuir mais entretenimento na sua rotina.

Uma dica para sua jogabilidade é manter algumas funções da TV em off. Isto é, quando o modo jogo no aparelho estiver ativado. Embora muitas vezes o próprio mecanismo da Smart TV os desabilita. O que faz com que a velocidade e o desempenho do game sejam outros. Ao desligar o modo jogo, poderá acessar outros apps novamente.

E quanto a frequência?

Se o objetivo é aproveitar mais fluidez, transição de imagens e rapidez, deve-se procurar maior frequência. As frequências mais indicadas para Smart TV 4k voltada para games equivale em 120Hz à 240Hz.

Esses recursos de imagem e passagem são indispensáveis para jogar videogames com qualidade.

Deixe um comentário