Após o fraco desempenho de Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça, a desenvolvedora Rocksteady demitiu parte significativa de sua equipe.
A seção de controle de qualidade (QA) foi a mais afetada, com quase metade de sua equipe dispensada, passando de 33 para 15 membros. Essas demissões foram diretamente ligadas às baixas vendas do jogo e fazem parte de um processo de “reestruturação” da empresa.
As demissões não se limitaram à equipe de QA, afetando também outros departamentos, incluindo funcionários de longa data e até mesmo uma pessoa em licença maternidade. Funcionários da Rocksteady expressaram preocupação de que a perda de tantos membros experientes possa sobrecarregar os colegas restantes e comprometer a qualidade dos produtos futuros.
Além disso, a Warner Bros., que publicou o jogo, relatou uma queda de 41% na receita de arrecadação em comparação ao ano anterior, atribuída ao desempenho insatisfatório de “Mate a Liga da Justiça”. Até o momento, a Warner Bros. não comentou sobre as demissões.
O jogo oferece uma experiência cooperativa online individual ou para quatro jogadores, com os personagens Arlequina, Tubarão Rei, Pistoleiro ou Capitão Boomerang. Cada personagem oferece habilidades distintas para causar o caos em Metropolis, a fim de parar a invasão de Brianic – e eliminar a Liga da Justiça.
“Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça” saiu para PlayStation 5, Xbox Series e PC em fevereiro deste ano.
via Eurogamer.