A Pokémon Company anunciou que irá abrir uma investigação sobre possíveis violações de propriedade intelectual no sucesso Palworld.
Apesar de não citar o nome do jogo ou da desenvolvedora Pocket Pair, é simples de perceber sobre o que eles estão afirmando quando colocam “sobre o jogo de outra empresa lançado em janeiro de 2024”.
“Recebemos muitos questionamentos sobre o jogo de outra empresa lançado em janeiro de 2024. Não concedemos nenhuma permissão para o uso de propriedade intelectual de Pokémon nesse jogo. Pretendemos investigar e tomar as medidas adequadas para resolver quaisquer atos que violem os direitos relacionados à franquia. Continuaremos a valorizar e estimular cada Pokémon e seu mundo, e a trabalhar para unir o mundo por meio de Pokémon no futuro”, escreveram.
A Pocket Pair disse que trabalhou em Palworld assegurando que não houvesse nenhum uso de propriedade intelectual de Pokémon em seu jogo. Resta esperar as investigações da própria desenvolvedora de Pokémon.
Segundo a descrição do jogo no Steam, “Palworld é um jogo sobre viver uma vida lenta com criaturas misteriosas, os ‘Pals’, ou se jogar em batalhas mortais com caçadores furtivos. Você pode fazer com que os Pals lutem e reproduzem, ajudem na agricultura ou trabalhem em fábricas. Você também pode vendê-los ou até abatê-los para comer! Porém, isso é proibido por lei”.
Em três dias após seu lançamento no acesso antecipado, as vendas do jogo ultrapassaram a marca dos cinco milhões de unidades vendidas, e ficando com a terceira maior contagem de jogadores simultâneos de todos os tempos no Steam, com quase 1 milhão e meio de jogadores.
Palworld está disponível para Xbox Series, Xbox One e PC – na Steam e Microsoft Store. O jogo também está disponível através do Xbox Game Pass.
via The Pokémon Company / Kotaku