A Sony Interactive Entertainment (SIE) anunciou que o console PlayStation 5 ultrapassou os 50 milhões de unidades vendidas mundialmente.
“Alcançar este marco de vendas do PS5 é uma prova do apoio inabalável da comunidade global ao PlayStation e de sua paixão pelas experiências incríveis criadas pelos talentosos desenvolvedores do PlayStation Studios e nossos parceiros”, disse Jim Ryan, presidente e CEO da Sony Interactive Entertainment. “Estamos gratos por todos os nossos jogadores que se juntaram à jornada do PS5 até agora, e estamos entusiasmados por esta ser a primeira temporada de férias desde o lançamento em que temos um suprimento completo de consoles PS5”.
Lançado em novembro de 2020, a Sony havia vendido mais de 10 milhões de unidades do PS5 até julho de 2021. No começo de 2023, o console já tinha chegado na marca dos 30 milhões de unidades vendidas.
Recentemente, a Sony lançou o Project Leonardo – um novo kit de controle com acessibilidade e personalizável para ajudar jogadores a jogar com mais conforto, e a versão Slim do console.
O PlayStation 5 possui dois modelos diferentes, um com entrada para discos (compatível com Blu-ray) e outro na versão digital, sem entrada de disco e com custo menor. No Brasil, o preço médio dos dois modelos estão variando entre R$ 3.200 e R$ 4.200 – dependendo da época do ano e suas promoções.