A Sony anunciou que o PlayStation 5 tem tido muita procura desde o seu lançamento, em novembro de 2020, já vendeu cerca de 20 milhões de unidades em todo o mundo.
Segundo a empresa, se não fosse por uma escassez global de componentes, esse número já teria sido ultrapassado há muito tempo. A Sony diz que está planejando intensificar de forma significativa na produção de consoles durante o restante do ano.
Em nota, Veronica Rogers, SVP, Chefe de Vendas Globais e Operações de Negócios da Sony Interactive Entertainment, comentou que estão trabalhando em novos modelos do console que estão felizes em atingir a marca dos 20 milhões de unidades:
“Estamos entusiasmados em compartilhar que a Sony Interactive Entertainment (SIE) vendeu mais de 20 milhões de consoles PlayStation 5 globalmente”, disse Rogers.
“Desde o lançamento do PS5, nossas equipes trabalharam incansavelmente para entregar um console de última geração que conquistou o mundo todo e queremos aproveitar esse tempo para agradecer aos fãs pelo apoio. A paixão deles pela marca PlayStation é o que nos impulsiona e o que nos inspira a inovar tecnologicamente, projetar o futuro dos jogos e continuar criando o melhor lugar para jogar”, complementa a chefe de vendas.
“Para aqueles fãs que ainda não colocaram as mãos em um console, por favor, saibam que estamos planejando intensificar a produção do PS5 este ano e estamos trabalhando sem parar para garantir que o PlayStation 5 esteja disponível para todos que desejam um”, finaliza.
Em um relatório recente, a Sony informou que o PlayStation 5 (durante seu primeiro ano fiscal) levou cerca de 82 minutos para vender 80.000 consoles. Um marco impressionante levando em consideração que o PlayStation 4 precisou de nove dias para atingir o mesmo número.