Uncharted: The Lost Legacy terá um tom e um gameplay diferente dos outros jogos
Uncharted: The Lost Legacy terá um tom bastante diferente dos outros jogos da série. Segundo o que diretor criativo, Shaun Escayg, disse a PlayStation Magazine, o tom do jogo será “totalmente diferente, mas no mesmo contexto do mundo de Uncharted.”
A Índia tem uma iconografia muito boa: templos escondidos e divindades estranha são um cenário perfeito para Uncharted: The Lost Legacy.
Já o diretor Kurt Margenau comentou sobre as diferenças no estilo de gameplay da expansão:
Eu diria que estamos mirando em algo algo um pouco mais amplo desta vez. Eu não quero falar muito, mas tem algo que estamos bastante animados no quesito jogabilidade. Esse tipo de contraste de um ambiente urbano e um ambiente rural; uma experiência mais claustrofóbica e uma experiência mais aberta. É disso que estou falando
Ele ainda acrescentou que a Naughty Dog inicialmente imaginava The Lost Legacy como uma DLC de Uncharted 4, mas que hoje em dia ele é um jogo (de menor escala) separado.
A expansão standallone nos coloca no controle da Chloe, personagem que apareceu em Uncharted 2 e 3. Uma das vilãs de Uncharted 4, a Nadine, estava no primeiro gameplay, então é possível que a DLC mostre essa dupla desvendando um segredo ou procurando um tesouro.
Uncharted: The Lost Legacy ainda não tem data de lançamento anunciada.