A Pocketpair compartilhou detalhes sobre o processo que a Nintendo e a The Pokemon Company fizeram em setembro deste ano, por conta do jogo Palworld.
De acordo com os detalhes, a Nintendo e a The Pokemon Company alegam que o jogo infringe três patentes detidas pelas empresas e estão buscando um pagamento de cinco milhões de ienes (32.700 mil dólares ou 187 mil reais) mais danos por atraso por empresa.
A primeira patente (nº 7545191) está relacionada ao mecanismo de mirar um objeto em direção a um personagem, semelhante ao ato de lançar uma Pokébola para capturar um Pokémon. A segunda patente (nº 7493117) refere-se à captura de criaturas em um ambiente de campo, característica central na jogabilidade de Pokémon. E a terceira patente (nº 7528390) envolve a mecânica de montar em criaturas, permitindo que jogadores utilizem-nas como meio de transporte.
A Pocketpair declarou que continuará defendendo sua posição nos procedimentos legais futuros.
“Palworld” está disponível para Xbox Series, Xbox One e PC – na Steam e Microsoft Store. O jogo também está disponível através do Xbox Game Pass.
via Pocket Pair/Gematsu.