game-console post gamecoins
Games

O que são Gamecoins?

CosmoNerd

23 out, 2021

A gente já aprendeu que, na era digital, quem gerencia - ou pretende gerenciar um negócio - deve ter um site e adquirir um bom serviço de hospedagem e registro de domínio.

Tais fatores são fundamentais para assegurar uma eficiente presença online, favorecendo as vendas e facilitando as interações com os clientes e a elaboração das estratégias de Marketing.

Outro ponto importante que a era digital trouxe é a possibilidade de investimentos nas criptomoedas. As Bitcoins - e as suas irmãs mais novas (Litecoin, Ethereal e outras) - foram ganhando espaço a partir de 2008 e caíram nas graças de investidores.

Hoje em dia o mercado das moedas digitais é uma máquina com as suas engrenagens muito bem azeitadas e coesas. Mas além das Bitcoins, há uma outra novidade no mercado. É uma novidade capaz de unir o útil ao agradável, que são games e finanças.

Estamos falando das Gamecoins. Para saber mais sobre elas, vale dar uma olhada nos tópicos abaixo. 

O que são as Gamecoins?

Os jogos digitais estão em alta. São vários títulos que nos dias de hoje fazem um enorme sucesso e, inclusive, arrastam multidões para os campeonatos de games espalhados pelo mundo.

Entre alguns títulos estão os conhecidos League of Legends, GTA e muitos outros. A popularidade dos jogos é tanta que o conceito do E-Sports (esportes eletrônicos) já é uma realidade e vários gamers profissionais faturam milhões todos os anos.

Mas os games digitais não se limitam aos já conhecidos LoL, Street Fighter, Counter-Strike e outros títulos já conhecidos. De uns tempos para cá, o nome “Game Coin” vem fazendo um certo barulho, especialmente entre aqueles que investem em criptomoedas.

Gamecoin consiste em NFTs relacionadas com games. Mas espera aí, o que são NFTs? Pois bem, para compreender o que são elas, é interessante ficar por dentro da sigla de origem. Sendo assim, NFT é a abreviação para Non-Fungible-Tokens.

Esses “Token-Não-Fungíveis” são a representação digital de algum material, seja ele uma obra de arte, uma imagem, um meme e, agora, até mesmo personagens de games. Um exemplo disso nos jogos digitais são os AXS, os Tokens no Gamecoin Axie Infinity.

gamecoins

Entenda como as Gamecoins funcionam

As Gamecoins funcionam por meio da dinâmica dos jogos “play to earn”, que em bom português significa “jogue para ganhar”. 

Sendo assim, nesses games que envolvem moedas virtuais, o jogador lucra investindo, comprando ou trocando as moedas virtuais que fazem parte do jogo. 

Inclusive, há ainda a possibilidade de lucrar mesmo sem jogar, apenas por meio da valorização que essas moedas digitais passam a ter ao longo do tempo. 

Não é por acaso que o ambiente desses jogos se transforma em um mercado. Um exemplo é que, em menos de 1 ano, o token AXS (do jogo Axie Infinity) já atingiu uma valorização enorme. 

Por isso, aqueles que investiram nesta Gamecoin ainda no segundo semestre de 2021, já obtiveram uma quantidade considerável de lucro. Não custa lembrar que o jogo Axie Infinity não é o único a ficar sob os holofotes do mercado mostrando o poder das Gamecoins. 

Recentemente já é possível encontrar vários outros tokens que também asseguram retornos significativos para aqueles que decidem se aventurar nesse mundo que une games e moedas virtuais.

Por isso, quando hoje em dia se fala em projeto digital, além de um site e um registro de domínio, você também pode ingressar no mundo das Gamecoins.

Saiba como investir nas Gamecoins 

Do mesmo modo que ocorrem com outras moedas virtuais, as Gamecoins podem ser compradas de forma simples e segura por meio de corretoras especializadas em criptomoedas, como, por exemplo, a Binance e NovaDAX.

Contudo, se você preferir há uma segunda opção. Essa alternativa consiste no investimento por meio de fundos de investimento da área. 

Um exemplo disso é a Vitreo,  plataforma de investimentos brasileira que recentemente anunciou a abertura do primeiro fundo de NFT do Brasil.

Porém, é sempre bom lembrar que se você deseja investir nas Gamecoins com maior capacidade de lucro, é necessário conhecer melhor esses investimentos. Lembre-se que esse é um mercado de alta volatilidade.

Isso significa que você pode ganhar muito, da mesma forma que pode perder, pois tudo depende da valorização desses ativos, que é influenciada por diversos fatores. 

Conheça os jogos que oferecem moedas virtuais

Mas afinal, quais são os jogos que fazem dessa leva de Game Coins? Existem vários. Há o Illuvium, construído com base na moeda virtual Ethereum, há também o Bitcoin Bounce, em que o participante pode colecionar NFT’s capazes de serem trocados por Bitcoins.

Porém, entre os mais famosos, vale mencionar os mais famosos a seguir. 

Axie Infinity

Esse é um game que já se tornou bastante conhecido entre o pessoal que investe em moedas digitais.

Em Axie Infinity o processo consiste em adquirir personagens que fazem parte do universo desse game. Desse modo, o jogador tem o intuito de elaborar uma equipe constituída por pelo menos três Axies, que são os monstros personagens do game.

Essas criaturinhas são os NFTs do jogo. Desse modo, para poder formar um time no Axie Infinity, o gamer deverá comprar tais personagens de quem já está dentro da plataforma.

Um dos grandes empecilhos, especialmente para os iniciantes, é que esses monstrinhos são caros. Contudo, dentro do jogo existem outras formas de transação mais acessíveis, como trocas e compras conjuntas, por exemplo.

Crypto Kitties

Esse game foi lançado em 2017 e foi um dos que abriu as portas para essa onda de games que aliam NFT e criptomoedas. 

O conceito do game é simples: o player tem a missão de criar gatinhos digitais, totalmente customizáveis e que podem valer uma boa grana ao serem transformados em NFT, ou seja, nos Token-Não-Fungíveis.

Além do mais, esse game foi desenvolvido com base na Blockchain da Ethereum, uma moeda digital bastante conhecida no mundo dos investidores.

Alien Worlds

Seguindo a pegada do “Play to earn”, esse game possui mais de 200 mil perfis ativos. 

A proposta do jogo é obter o Trilium (TLM), a criptomoeda nativa do Alien Worlds. Para obtê-las, o player precisa viajar pelo metaverso espacial em busca de governar planetas que fazem parte do jogo. 

A plataforma simula uma competição entre os jogadores para definir os quem vai controlar os planetas e assim ganhar itens exclusivos. 

Gamecoins são formas de recompensar os esforços dos jogadores

A ideia de investir, ganhar dinheiro e ainda se divertir com um jogo digital é bastante tentadora. 

Hoje em dia é possível contar diferentes tipos de projetos online. Ter um site com uma boa hospedagem e um registro de domínio é uma possibilidade. Há também alternativas em investimentos que envolvem criptomoedas. É aí que entram as Gamecoins.

A razão para o recente sucesso das Gamecoins se deve ao fato de que elas movimentam quantias milionárias. 

Isso atrai não apenas aqueles que apreciam games digitais, mas também os interessados que pretendem compreender como esse mundo de jogo e criptomoedas funcionam.

Portanto, vale ficar atento para as principais novidades que envolvem esse fascinante universo capaz de aliar a interatividade e a diversão dos games, com a possibilidade de ganhar dinheiro.

Deixe um comentário