Depois de muitas críticas e de até processos por propaganda enganosa na justiça, No Man’s Sky aos poucos vai se tornando aquilo que prometia ser no lançamento. Com a atualização de aniversário de um ano, o jogo tem várias adições, incluindo até mesmo o polêmico multiplayer que gerou o que falar.
O “Atlas Rising Update” adiciona uma maneira mais rápida e fácil de viajar pelo espaço, 30 horas de novas história, novos aliens, novas naves e até uma melhora nos gráficos.
Também teremos um novo gerador de missões procedurais, melhorias na interface, uma funcionalidade de editar terrenos, a possibilidade de achar naves abandonadas contendo missões de história, melhorias nas lutas no espaço e os portais que te levam para lugares inusitados. Estes portais já estavam nos trailers, mas não apareciam na versão finalizada do jogo até agora.
Abaixo veja a comparação dos novos gráficos:
Mas a coisa mais esperada pelos jogadores é, sem dúvida, o multiplayer. Chamado de “Junte-se a Exporação” a funcionalidade é bem rudimentar e limitada, não espere formar um esquadrão espacial ou algo do tipo. Com a atualização você poderá ver até 16 outros jogadores que estão próximos a ti. Mas aí que entra o truque: você não os verá como outros exploradores, mas sim como bolas brilhantes. De toda forma, você pode comunicar com seus amigos (se você encontrar eles no universo) via chat de voz e explorar planetas com eles. Já é alguma coisa, né?
No Man’s Sky saiu no dia 9 de Agosto para PlayStation 4 e PC.