Yoshitaka Murayama, criador de Suikoden, morre aos 55 anos Yoshitaka Murayama, criador de Suikoden, morre aos 55 anos

Yoshitaka Murayama, criador de Suikoden, morre aos 55 anos

Yoshitaka Murayama, o criador de Suikoden, faleceu na semana passada aos 55 anos, por conta de complicações de uma doença não especificada. A notícia veio do estúdio Rabbit & Bear Studios, fundado por Murayama junto de outros colegas que trabalhavam na Konami.

Murayama estava trabalhando no jogo Eiyuden Chronicle: Hundred Heroes, o sucessor espiritual de Suikoden. A Rabbit & Bear Studios afirmou que o trabalho de Murayama no título havia sido concluído, e que seus colegas de trabalho e amigos estão muito tristes por saber que ele não verá a reação dos fãs ao jogo.

“Queremos manter seu legado e visão com este jogo e sabemos que ele gostaria que o mundo rico que ele criou com Eiyuden Chronicle continuasse vivo. A família dele agradece sinceramente suas orações e apoio, mas pede privacidade e que nenhuma flor, correspondência ou outras ofertas sejam enviadas. Teremos mais informações sobre mudanças organizacionais no Rabbit & Bear, bem como mudanças em algumas das recompensas do Kickstarter em um futuro próximo. Por enquanto, agradecemos seu apoio contínuo”, compartilhou o estúdio.

Yoshitaka Murayama é co-criador dos jogos de Suikoden ao lado de Junko Kawano. Publicado pela Konami, a série recebeu cinco jogos principais e cinco spin-offs. O primeiro título saiu para PlayStation em 1995. Murayama deixou a Konami em 2002.

Eiyuden Chronicle: Hundred Heroes será lançado em 23 de abril para PlayStation 4, PlayStation 5, Nintendo Switch, Xbox One, Xbox Series e PC. Confira o trailer do jogo abaixo:

via Anime News Network.