visadxs
Games

Visadxs apresenta personalidades negras em jogo on-line

Projeto foi aprovado na Lei Aldir Blanc pela Secultfor

Diego Barbarossa

11 jan, 2021

Lançado pela Livro Livre Curió, pensando em ampliar a discussão sobre a representatividade negra entre crianças e jovens, o designer Daniel Firmino junto à Livro Livre Curió lança o jogo da memória Visadxs.

Aprovado pela Lei Aldir Blanc por meio do edital de Fomento a Artistas, Agentes Culturais e Profissionais da Cadeia Produtiva da Cultura, da Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor), o jogo mostra personalidades negras e de povos indígenas, como o cearense Dragão do Mar, a Palhaço Xamego — primeira palhaça mulher e negra do Brasil —, a cantora Elza Soares e a princesa guerreira Aqualtune, entre outras.

O jogo conta com ilustrações produzidas por jovens artistas negros das comunidades de Fortaleza, como Alexia Ferreira (@colagemnegra), Amanda Nunes (@crimespassionais), Daniel Firmino (@danielfirminx), Jéssica Aquino (@jecapedregulho), Jonata Teixeira (@chefejonata) e Vitória Helen (@arth3mis), e estará disponível no site.

Visadxs também será utilizado como material pedagógico em mediações de leituras nas escolas da rede pública de ensino, assim como para grupos de leituras voltados a jovens e adolescentes de bibliotecas comunitárias da cidade de Fortaleza.

Deixe um comentário