Twitch
Games

Twitch vai diminuir o preço da subscrição em diversos países

Plataforma espera tornar mais fácil o crescimento dos criadores de conteúdo pelo mundo

Diego Barbarossa

17 maio, 2021

A Twitch divulgou que irá começar a modificar os preços de subscrição, os famosos subs, de acordo com o país onde os espectadores vivem. Até o momento, apenas México e Turquia serão os países que irão adotar a modificação, que será feita gradualmente. Após, grande parte dos países na Ásia, América Latina, Oriente Médio, África e Europa, estarão adotando a medida, a partir do terceiro trimestre (julho a setembro) de 2021.

Hoje, o preço da subscrição geral é feita em dólar, no valor de US $ 4,99, mas com o reajuste, os valores ficarão melhores para quem consome o conteúdo da plataforma, e na construção de comunidade dos produtores de conteúdos, com mais acessos. No caso do México, a inscrição passa a custar 48 pesos, menos de 3 reais, e na Turquia o valor será de 9.90 liras, o que dá um pouco mais de 6 reais.

A Twitch espera tornar mais fácil e acessível o crescimento de seus parceiros na plataforma, pois o valor é uma das barreiras de crescimento de vários canais. O Brasil é citado no texto divulgado, onde falam que fizeram o teste diminuindo o preço da inscrição e "mais do que duplicou as receitas dos criadores de conteúdo e o número total de subscrições".

Deixe um comentário