Toninha's Life
Games

Toninha's Life é lançado gratuitamente na Google Play e App Store

Edipo Pereira

10 abr, 2019

Aplicativo do Projeto Toninhas / Univille chama a atenção para o golfinho mais ameaçado de extinção do Brasil e está disponível gratuitamente na Play e App Store

Cinco meses após a divulgação do Toninha’s Adventure, no estilo runner, agora é a vez do Toninhas’s Life, um game no estilo pet virtualganhar o carinho e atenção dos jogadores.

Inspirado em sucessos como Pou e Tamagochi, o jogo recria as necessidades e dificuldades que a toninha, o golfinho em maior risco de extinção da costa brasileira, enfrenta em seu habitat. Ao manter o bem-estar da toninha, por meio de cuidados com o ambiente, como a limpeza dos mares e a remoção de redes de pesca fantasmas, o jogador vai conhecendo mais sobre a espécie. Conforme for avançando, poderá ainda interagir com outras toninhas, além de descobrir outros animais e ecossistemas.

O aplicativo é resultado de uma parceria entre a empresa Fan Studios, de Fortaleza/CE, e o Projeto Toninhas/Univille, que conta com patrocínio Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental. Para o sócio e Diretor de Arte da Fan Studios, Cairo Barbosa Gouveia, o jogo gera empatia com a problemática da toninha. “Descobri como é fácil amar as toninhas. Trabalhando com o Projeto e entendendo mais sobre a vida desses animais, me deu vontade de largar tudo por uns dias e ir lá vê-los de perto.

É interessante se imaginar na pele desses golfinhos e entender como é seu dia a dia. Nosso intuito com o Toninha's Life foi criar um jogo simples, relaxante e divertido que possa ajudar o jogador a saber que somos, de certa forma, responsáveis pela a vida natural que nos cerca e como nossas ações podem interferir positivamente ou negativamente nessa fauna e flora”.

A coordenadora de educação ambiental do Projeto Toninhas/Univille, Daiana Proença Bezerra, explica que o Toninha’s Life soma esforços ao já lançado Toninha’s Adventure em prol da sensibilização ambiental e popularização da toninha“O conteúdo dos jogos pode ser de grande utilidade para quem vive próximo aos ecossistemas costeiros, além de proporcionar as populações não litorâneas a possibilidade de contato com o universo marinho”. A coordenadora comenta ainda sobre o desejo que os aplicativos auxiliem no ensino. “São mais de 40 espécies apresentadas com ricas ilustrações e um pequeno glossário sobre a flora e fauna. Esse conteúdo foi desenvolvido com muito carinho, pensado em professores e estudantes. Nosso intuito é que os jogos possam ser utilizados como ferramenta pedagógica auxiliando nas aulas de ciência e biologia” completa Daiana.

Assim como no caso do Toninha’s Adventure, que já está disponível, o download do Toninha’s Life poderá ser feito de forma gratuita via App Store e Play Store, disponíveis para Android e IOS a partir do dia 18 de março. “Com esse dueto de opções o Projeto busca atender os mais diferentes gostos do público, conciliando informação e entretenimento”, finaliza a educadora ambiental.

Baixe agora o Toninha's life:

Para Android, clique aqui. Para iOS, clique aqui.

Deixe um comentário