Games

The Legend of Zelda: Breath of the Wild atinge 1 milhão de exemplares vendidos no Japão

Edipo Pereira

8 jun, 2018

Jogo está disponível para Nintendo Switch

Essa semana, o Gematsu noticiou que The Legend of Zelda: Breath of the Wild atingiu a marca de 1 milhão de exemplares vendidos no Japão. Diversos outros sites e lojas apontaram que, embora a série sempre tenha tido números fortes, ela não alcançou tantos números, metas e marcos nas últimas duas décadas e que o interesse na série mostrou em declínio no Japão.

O sucesso do Nintendo Switch, e subsequentemente um novo título de Zelda em um novo console reverteu essa tendência e fez deste jogo em particular um esteio - muito parecido com Ocarina of Time e Link to the Past tinha feito antes disso. Também mostra que as pessoas ainda estão interessadas em jogá-lo, já que isso indicaria que as pessoas ainda estão comprando o jogo mais de um ano depois que ele foi lançado.

O jogo foi aclamado pela crítica especializada, que consideram-o um dos melhores jogos de todos os tempos. A crítica elogiou a jogabilidade livre e mecanicamente consistente do jogo que incentiva a criatividade do jogador em soluções paralelas, sendo que muitos chamaram-no de marco no game design de mundo aberto; os principais defeitos apontados resumiram-se em problemas na performance técnica do jogo.

via Bleeding Cool.

Deixe um comentário