Tell Me Why
Games

Tell Me Why está gratuito para PC e Xbox

Jogo é dos mesmos criadores de Life Is Strange

Diego Barbarossa

1 jun, 2022

Em comemoração ao Mês do Orgulho LGBTQIA+, Tell Me Why está gratuito para os jogadores de PC e Xbox (One e Series) - resgate aqui.

Desenvolvido pela Dontnod Entertainment e publicado pela Xbox Game Studios Europe, o jogo acompanha a história dos gêmeos Alyson e Tyler. Ao retornarem a sua antiga casa no Alasca, eles relembram acontecimentos que os machucam até hoje.

Tyler é um homem trans e junto de sua irmã os dois vão revelando memórias diferentes sobre os locais e acontecimentos. Ao mesmo tempo, suas habilidades telepáticas vão desabrochando.

Para criar Tyler, tido como o primeiro personagem transgênero jogável, a Dontnod trabalhou em colaboração com a GLAAD, grupo de defesa LGBTQIA+. Anteriormente, no mesmo período de 2021, a desenvolvedora também deixou o jogo gratuito.

Em nossa análise é dito que Tell Me Why é "uma obra madura que pode te fazer rir e chorar. Em um mundo de jogos AAA, em que você tem que matar hordas e hordas de inimigos, é bom ver um jogo que fala de forma bem singela sobre sentimentos humanos" - leia a crítica na integra.

Deixe um comentário