Games

Star Wars: Dark Side Rising é um novo board game cooperativo de Star Wars

Raphael (Ph) Carmo

31 maio, 2019

A publicadora The OP, responsável por  Thanos Rising: Avengers Infinity Warlançou um novo jogo com a mesma pegada e temática de Star Wars.

 Star Wars: Dark Side Rising é um card game com dados cooperativo inspirado nos eventos de Star Wars: Uma Nova Esperança. Confira a descrição oficial do jogo:

"No jogo, os jogadores devem trabalhar juntos para recrutar rebeldes e impedir a construção da arma definitiva, a Estrela da Morte original. Cada jogador começa com um board individual que indica a célula Rebelde que eles estão liderando: Inteligência, Liderança, Suporte ou Tática. Os boards de jogadores descrevem a Base de Operações - Tatooine, Alderaan, Yavin 4, ou Lothal - e o líder da equipe (personagem inicial) para cada jogador: Capitão Cassiano Andor, Leia Organa, Luke Skywalker e Hera Syndulla.

Os jogadores devem coordenar esforços para recrutar personagens icônicos, como C-3PO, R2-D2, Obi-Wan Kenobi, Almirante Raddus e Han Solo, e organizar suas células para impedir a ascensão do Império à dominação galáctica.

O tabuleiro principal do jogo apresenta um busto 3D do Darth Vader feito sob medida que comanda os agentes e ações imperiais com ordens para acabar com os Rebeldes e tornar a Estrela da Morte operacional. Enquanto isso, em uma corrida contra o tempo, os jogadores devem ser um com a Força enquanto dirigem seus esforços Rebeldes através de diferentes locais na galáxia, incluindo Scarif, Eadu e Jedha. Para restaurar a liberdade da galáxia, os rebeldes devem derrotar agentes sinistros suficientes antes que o Império possa concluir a construção da estação espacial letal ou eliminar muitos ativos Rebeldes."

Star Wars: Dark Side Rising custará aproximadamente $50 dólares (Quase 200 talkeis brasileiros) e deverá ser lançado ainda em junho de 2019.

Deixe um comentário