Shining Force
Games

Shining Force vai ganhar novo jogo em 2022

Jogo sairá para celular

Diego Barbarossa

15 ago, 2021

A desenvolvedora de jogos Hive anunciou que firmou um acordo com a Sega e vai desenvolver um novo jogo da série Shining Force (via Siliconera).

Com o título provisório de Shining Force: Hikari to Yami no Eiyū (algo como O Herói da Luz e Trevas), o novo jogo da série será lançado para celulares no inicio de 2022 na Ásia e Ocidente.

O jogo é um RPG com todas as características principais da série, como os vários personagens, suas missões e as batalhas táticas, será gratuito para Android e iOS, mas contará com microtransações.

Lançado em 1992 para Mega Drive/Sega Genesis, o primeiro jogo trabalha com temas de fantasia medieval e ficção científica. Com batalhas por turnos, a série foi produzida pela Climax Entertainment junto da Camelot, que trabalhou nos jogos de Mario Golf e Golden Sun.

Shining Force acabou ganhando mais jogos, como o Gaiden (1992), The Sword of Hajya (1993), Gaiden: Final Conflict (1995), Wisdom (1995), além de mais duas continuações principais. Em 2019, o Studio Saizensen lançou Blade Arcus from Shining, jogo de luta em 2D com os personagens da série, que saiu para PlayStation 4 e Nintendo Switch.

Deixe um comentário