A Riot Games, de League of Legends e Valorant, divulgou um comunica sobre a demissão de 530 funcionários, o que representa cerca de 11% de seus trabalhadores.
Em nota, a empresa disse que o momento foi “necessário”, pois os “custos cresceram a ponto de serem insustentáveis”. O jogo Legends of Runeterra teve sua equipe reduzida, pois o jogo passou “desafios financeiros”, e que desde o lançamento “vem custando significativamente mais para desenvolver e dar suporte do que gerando [receita]”.
“Hoje, somos uma empresa sem um foco suficientemente nítido e, simplesmente, temos muitas coisas em andamento. Alguns dos investimentos significativos que fizemos não estão rendendo como esperávamos. Nossos custos cresceram a ponto de serem insustentáveis e ficamos sem espaço para experimentação ou fracasso, o que é vital para uma empresa criativa como a nossa. Tudo isso coloca em risco o núcleo do nosso negócio”, anunciaram em nota.
A Riot Games explicou que está encerrando a Riot Forge – divisão que cuida de jogos derivados de League of Legends desde 2019 – após o lançamento de Bandle Tale: A League of Legends Story. No entanto, a empresa comunicou que continua com seus compromissos com os jogos League of Legends, Valorant, Teamfight Tactics e Wild Rift.
via Riot Games.