A Sony anunciou que irá demitir cerca de 900 funcionários, ou 8% da força de trabalho global que trabalha na PlayStation. O London Studio, que estava desenvolvendo um jogo de combate cooperativo e online, ambientado em uma Londres de fantasia para PlayStation 5, fechará totalmente como resultado dos cortes.
Dentre os estúdios afetados pelas demissões estão: a Insomniac Games, de Spider-Man, a Naughty Dog, de The Last of Us, a Guerrilla Games, de Horizon Forbidden West, e a Firesprite, de The Persistence. Nesse quadro, funcionários das equipes de tecnologia, criação e suporte estarão na demissão em massa da Sony.
“São pessoas incrivelmente talentosas que fizeram parte do nosso sucesso e estamos muito gratos pelas suas contribuições”, disse Jim Ryan, chefe do PlayStation. “No entanto, a indústria mudou imensamente e precisamos nos preparar para o futuro para preparar o negócio para o que está por vir. Precisamos atender às expectativas dos desenvolvedores e jogadores e continuar a impulsionar a tecnologia futura nos jogos, por isso demos um passo atrás para garantir que estamos preparados para continuar trazendo as melhores experiências de jogos para a comunidade”.
via Gematsu.