Com o anúncio da Atlus sobre nova versão do JRPG Persona 5, a Royal Edition, foram revelados algumas coisas sobre esse “recomeço” que a série terá. Além de inserir novas mecânicas, personagens serão inseridos, o que pode mudar o rumo da história.

Assim, segue uma lista de cinco detalhes sobre o novo Persona 5 Royal Edition:

  • Novos Personagens

Uma das maiores informações sobre o Royal Edition é a adição de uma nova personagem que estará no time do Phantom Thieves. Kasumi Yoshizawa, que será dublada por Sora Amamiya (Akame ga Kill, Tokyo Ghoul), é outra estudante do colégio Shujin, e que será transferida de outra instituição no mesmo periodo do protagonista, e em algum ponto da história ela estará no time, com sua fantasia e máscara.

Divulgação: Atlus

Outro personagem inserido é Takuto Maruki, um novo confidant, com a dublagem de Satoshi Hino (Gintama, Fate/Grand Order). Este personagem será um conselheiro escolar, que se tornará popular entre os estudantes de Shujin, pois estará sempre em contato com os alunos, os ouvindo e tentando fazer com que seus problemas sejam resolvidos. Alô, psicologia!

Divulgação: Atlus
  • Novos Ambientes

Quem se aventurou em Persona 5, passou por lugares como Akihabara, Shibuya e outros pontos que Tokyo oferece na vida real. Inspirado nesses ambientes, o jogo trará mais um bairro para ser visitado: o bairro Kichijouji, localizado na cidade de Musashino em Tóquio.

Kichijouji. Divulgação: Atlus

Outro ponto é sobre alguns lugares que poderão serem visitados, como ambientes para encontros com os Confidants, por exemplo. Dentre os que foram revelados, estão um parque de diversões e um aquário.

Kasumi no aquário. Divulgação: Atlus
  • Mecânicas novas?

Uma das coisas que foram anunciadas será uma nova opção para o jogador durante os acontecimentos da vida escolar do protagonista, que são as chamadas de “Status Assist” e “Coop Assist“. Com ela, você terá sugestões sobre algumas abordagens do dia-a-dia e tomada de decisões.

Mecanica do Assist em Persona 5 RE. Divulgação: Atlus
  • Desafios

Uma das revelações em relação monstros e combate, foi que será incluido um novo tipo de inimigo quando estiver nos Palácios (Locais em que enfrentamos os chefes e o desenvolvimento da história ocorre). O Kyouma (vide imagem abaixo), fará com que o jogador tenha uma dificuldade, para que bole novas estratégias de combate. Esse inimigo é como se fosse uma versão mais maligna e forte das personas.

Bicorn Kyouma. Divulgação: Atlus
  • Elementos

Foi divulgado que diversas músicas novas, com a composição de Shoji Meguro e a interpretação Lyn estão no jogo, que contará com suporte do PS4 Pro. Além disso, os personagens participarão de novos eventos, como o final do ano. Tirarão selfies, e outras novidades podem surgir até o lançamento do jogo.

Personagens batendo selfie. Divulgação: Atlus

Daqui para o final do ano, mais informações teremos sobre o jogo. Lembrando que, Persona 5 Royal será lançado no Japão no dia 31 de outubro no Japão, e para os demais países, o lançamento será em 2020.

Você pode conferir mais informações e imagens no site oficial.