Games

O melhor e o pior da Video Game Awards 2016

Raphael (Ph) Carmo

2 dez, 2016

Na madrugada de ontem (estou morrendo de sono no trabalho) aconteceu a Video Game Awards 2016, a maior premiação de jogos do mundo. Dentre premiações, merchandising e lançamentos, tivemos alguns pontos que valem a pena ser mencionados e comentados.

A apresentação começou com uma linda homenagem a Hideo Kojima (criador da série Metal Gear). O conteúdo foi a polêmica saída da Konami e seu renascimento com a Kojima Productions. Apesar do discurso simples e envergonhado do mestre, foi emocionante ver seu carinho e gratidão sincera pela premiação e pelos seus fãs. Foi emocionante. Para completar, ainda tivemos um novo trailer bizarro de Death Stranding.

Outro momento emocionante foi a premiação do jogo That Dragon, Cancer, vencedor do prêmio Games for Impact. Para quem não conhece, o jogo foi feito por um pai que perdeu seu filho para a doença, mostrando a luta do seu filho usando metáforas visuais. O seu discurso me fez chorar, sem sacanagem. (Ignorem os apresentadores falando "Câncer" de forma divertida)

Para terminar os momentos merecidos e emocionantes, o famoso youtuber Boogie venceu o prêmio de Trending Gamer, com um pequeno discurso sobre a importância dos video games na sua vida e na vida de diversas pessoas.

Infelizmente, esses momentos emocionantes eram separados por apresentações musicais totalmente deslocadas e desinteressantes e publicidade exagerada do filme Assassin's Creed. Outra coisa absurda foi o anunciamento de alguns prêmios em menos de 10 segundos e sem nenhum glamour como o de melhor RPG, com a desculpa de não possuir tempo. Aparentemente, eles tinham tempo para propagandas vergonhosas com isso:

2016-12-02

Algo bem legal que merece ser comentando também é a disponibilidade do stream em diversos dispositivos diferentes de forma gratuita e prática. O ano não foi espetacular de jogos, mas foi uma boa premiação com momentos emocionantes, vamos esperar menos publicidade vergonhosa e mais tempo para as premiações nos próximos anos.

Deixe um comentário