Microsoft - Bethesda
Games

Microsoft anuncia a compra da Bethesda/Zenimax; confira

Diego Barbarossa

21 set, 2020

Na manhã desta segunda-feira (21), a Microsoft anunciou que está adquirindo a Bethesda/Zenimax. A notícia veio através do Twitter, por Phil Spencer, Vice-Presidente do Microsoft Gaming, e chefe da divisão Team Xbox da Microsoft. Confira abaixo:

Mas o que essa compra significa? Com isso, a Microsoft junto do Xbox adquirem diversas franquias de jogos largamente reconhecidas, como Doom, Fallout, The Elder Scrolls, Wolfenstein e Dishonored, por exemplo. Mas ainda não foi informado sobre a exclusividade dos jogos.

Outro ponto importante é a questão do Game Pass. Se você é assinante deste serviço, quando grandes jogos, como The Elder Scrolls VI, forem lançados, não precisará pagar mais nada para ter acesso.

O anúncio pegou diversas pessoas de surpresa, e logo um dia antes de se iniciarem as pré-vendas do Xbox Series X/S. De acordo com Jason Schreier, da Bloomberg, a Microsoft adquiriu os estúdios por US$ 7,5 bilhões - um valor três vezes maior ao que foi pago para a produtora de Minecraft, a Mojang em 2014.

Vale ressaltar que a Bethesda está publicando dois jogos, até então, exclusivos para PlayStation 5: Deathloop e Ghostwire - Tokyo. Não foi informado nada sobre a exclusividade desses títulos mudará.

Deixe um comentário