Legends of Runeterra, o card game da Riot, ganha versão em português

82

A Riot Games Brasil traz uma ótima novidade para a comunidade brasileira: o Beta Aberto de Legends of Runeterra (LoR), o card game de League of Legends, ganha patch de atualização em 17/03 (terça-feira, no período da tarde), que inclui a aguardada versão em português do jogo de cartas. Nesse projeto, a Riot convidou o influenciador Henrytado, um importante nome da comunidade, para dublar as falas de um dos campeões, o Eager Apprentice – que em português se chamará Aprendiz Dedicado.

Essa foi uma grande oportunidade que a Riot me deu para fazer parte desse novo jogo”, diz Henry. “Eu fiquei muito emocionado. Na verdade, o motivo de ter entrado nesse universo da dublagem era só pra ter uma chance de marcar esse jogo da mesma forma que ele marcou minha vida. São 10 anos ininterruptos e sinto como se tivesse concluído uma etapa – uma importante parte da minha vida. Eu olho para a carta e penso ‘esse sou eu’, e fico muito agradecido à Riot e a todos envolvidos no projeto.”

Anunciado no ano passado pela Riot Games, o LoR está disponível aos jogadores em sua versão Beta desde janeiro. Qualquer pessoa pode criar uma conta e jogar gratuitamente em aqui.

“Durante a fase de Beta Aberto, a Riot está ouvindo a comunidade para entregar o melhor jogo de cartas que podemos imaginar”, explica Priscila Queiroz, Head de Publishing da Riot Games no Brasil. “E como sabemos que os brasileiros são apaixonados pelos personagens de League of Legends, por aqui estamos trabalhando para entregar a melhor versão em português possível, de modo que os jogadores se identifiquem e tenham a melhor experiência.”, completa.

Esta versão inclui uma variedade de recursos e conteúdos, como a lista de amigos, que podem ser desafiados, além de vários tabuleiros e guardiões. A atualização 0.9.2 traz ainda um segundo grande lote de ajustes de cartas e de balanceamento do Beta Aberto, incluindo vários reworks completos. O time de desenvolvimento segue trabalhando para melhorar o ritmo e a percepção do jogo e fazendo ajustes nos arquétipos de Expedição.

O LoR, de jogabilidade cross-plataforma, será lançado ainda este ano para PC e smartphones. Quem jogar durante a versão Beta Aberto receberá um Guardião Poro Aluado exclusivo assim que o título for lançado oficialmente.