Konami
Games

Konami passa por reestruturação interna; entenda

Área de desenvolvimento de jogos continua, ao contrário do que muitos pensaram

Diego Barbarossa

25 jan, 2021

Na manhã desta segunda (25), algumas pessoas, através do Twitter, começaram a alertar sobre o fechamento de alguns setores dentro da Konami, e o de desenvolvimento de jogos estava sendo citado. Muito foi comentado sobre, além do fato de que a empresa estaria fechando toda a sua produção de jogos, e que suas IPs poderiam estar sendo vendidas para outras desenvolvedoras.

Mas, de acordo com o site da empresa, que lançou uma nota falando sobre essa reestruturação interna, três divisões serão dissolvidas, só que nenhuma de produção de jogos - ou, como muitos especulavam, que ela estaria abandonando o desenvolvimento de jogos.

A informação ainda foi confirmada pelo analista da Niko Parters e especialista no mercado de jogos asiáticos, Daniel Ahmad, de que a ideia da empresa é focar em áreas de estejam em crescimento na indústria, e que essa reestruturação interna é parecida com que a Konami fez há alguns anos - onde ela passou a investir em jogos mobiles e pachinkos (focados em caça-niqueis).

Desta forma, a Konami apenas está focando em outro setores, e que a área de desenvolvimento continua, além de que suas IPs, como Metal Gear, Castlevania e PES, por exemplo, continuam com a empresa. Outro ponto é que o desenvolvimento de jogos pode estar recebendo uma equipe maior.

Deixe um comentário