Horizon Forbidden West
Games

Horizon Forbidden West apresenta novas mecânicas

Jogo será lançado em fevereiro de 2022

Diego Barbarossa

25 out, 2021

A Guerrilla, em comunicado ao PlayStation Blog, revelou um pouco mais sobre as dinâmicas e mecânicas de Aloy em Horizon Forbidden West, continuação de Horizon Zero Dawn.

Como já foi mostrado no trailer com gameplay, Aloy está presente no jogo com uma maior mobilidade entre os cenários, e um sistema de escalada livre é um dos pontos da jogabilidade.

E dentre os destaques estão o gancho, permitindo o deslocamento vertical mais veloz, e um planador. Com as duas ferramentas e os cenários estruturadas, irão fazer com que a personagem esteja mais livre para se movimentar e explorar o Oeste.

David McMullen, chefe da equipe de design de sistemas, explicou que o controle DualSense do PlayStation 5 tem um papel em todas as mecânicas.

Aloy pode escalar livremente por seções imensas de terreno rochoso. Agora, ainda mais máquinas servem como montarias; suportes de gancho são encontrados por todo o ambiente, permitindo deslocamento vertical mais ágil; nadar debaixo d’água introduziu um novo aspecto da exploração; e o Planador oferece a melhor vista do belo mundo de Horizon Forbidden West, sem falar num atalho rápido para descer de grandes altitudes”, explica McMullen.

O jogo será lançado para PS4 e PS5 em 18 de fevereiro de 2022.

Deixe um comentário