Games

Games ganham espaço no Anima Mundi

CosmoNerd

24 jul, 2017

O Anima Mundi, que já passou pelo Rio de Janeiro e estará chegando em São Paulo no dia 26, é um dos festivais mais importantes de animação do mundo e nessa edição está recheado de novidades sobre o mundo gamer. Várias produções com o tema se destacaram, entre elas obras feitas por Brasil, Croácia e Estados Unidos.
Começando pelas obras brasileiras, podemos citar A Vocação e Ben. Dirigido por Felipe Barbosa Palacio, A Vocação é ideal para os gamers mais antigos, já que essa é a inspiração para a animação. Nela um jovem aventureiro precisa tomar uma importante decisão: escolher apenas uma profissão entre as quatro disponíveis. Já Ben é para todos os públicos, mesclando os games clássicos a estética contemporânea. A história mostra uma criança de cinco anos enfrentando obstáculos até sua adolescência e retrata o desafio que é crescer e deixar coisas para trás.

Para os gamers fãs de romance, Jogadora chega para contar uma história de amor que se passa dentro de um jogo de computador. E para encerrar as animações sobre o mundo gamer, A Controladora, uma produção norte americana, chega para trazer um pouco de humor para pais e filhos. Na história, uma mãe mandona fica presa dentro do videogame do filho e terá que ouvi-lo se quiser sair do estranho mundo dos jogos. Parece que com bom humor, os produtores tentarão passar a mensagem de que os jogos não são um problema e que com diálogo e atenção, os pais podem entrar no mundo dos filhos.
O Anima Mundi vai estar em São Paulo de 26-30 de julho e será realizado na Caixa Belas Artes, Centro Cultural Banco do Brasil, Centro Cultural São Paulo, Cinemateca Brasileira e também nas salas do Circuito Spcine, localizadas em todas as regiões da cidade. Não percam!

Deixe um comentário