A Game XP sabe a responsabilidade que é ser o maior evento de games da América Latina e primeiro GamePark do mundo. Justamente por isso, dará visibilidade ao trabalho de desenvolvedores independentes de jogos com um novo espaço dentro da Inova Arena, o DevPark, que chegou para fortalecer o cenário de games indie do Brasil. Os interessados devem se inscrever no site https://www.gamexp.com.br/dev-park até o dia 03 de julho. A Game XP 2019 acontece de 25 a 28 de julho, no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca.

“Mais do que um grande evento de entretenimento com temática nos diversos tipos de jogos e tecnologias, a Game XP também quer ser uma plataforma de fortalecimento do cenário gamer nacional. Apoiamos a diversidade no eSport criando campeonatos proprietários das principais franquias do mundo para que nossas atletas e nossos atle­tas possam mostrar seus talentos. Agora, com o DevPark, abrimos um novo canal para que os desenvolvedores independentes brasileiros apresentem seus trabalhos para o público da Game XP e ampliem suas redes de relacionamento com os nossos parceiros e patrocinadores”, explica Roberta Coelho, CEO da Game XP.

O DevPark terá uma área de 200 m² com espaços de gameplay, monitores de exibição, estações de realidade virtual, além de um palco no qual os desenvolvedores poderão realizar sessões de bate papo e meet & greet com o público. Ao todo, serão 24 desenvolvedores exibindo seus games, sendo 12 destes selecionados pelas inscrições online das quais 6 são exclusivamente destinados a devs do Estado do Rio de Janeiro, 6 vagas para desenvolvedores incubados pelo Programa Rio Criativo da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa e mais 6 da Subsecretaria de Inovação da Cidade do Rio de Janeiro, por meio do concurso Inova Games, realizado com o projeto Naves do Conhecimento.

Continue no CosmoNerd para mais novidades, listas e análises da cultura pop, geek e nerd. Aproveite para se inscrever em nosso canal do Youtube, ativando as notificações para não perder nenhuma novidade em vídeo.