The King of Fighters XV
Games

Game Over 2021: lançamento de The King of Fighters XV fica para o ano que vem

Adiamento acontece devido à pandemia de COVID-19

Márcio Bastos

2 jun, 2021

Sei que The King of Fighters XV vinha sendo aguardado por uma galera (possivelmente você que está lendo este texto agora). Pois bem, sinto informar que o game foi adiado para o primeiro trimestre de 2022.

A notícia foi dada pela desenvolvedora SNK, alegando sua dificuldade em concluir o jogo devido à pandemia de COVID-19. Lembrando que KOF XV vinha sendo aguardado para este ano, sem uma data definida.

Yasuyuki Oda, produtor do game, falou sobre o adiamento:

"O cronograma de desenvolvimento que planejamos alcançar no início foi afetado pelos números cada vez maiores de casos de COVID-19 no Japão. Tomamos a decisão final de que a qualidade do produtor vem em primeiro lugar e com esta decisão vem a alteração na sua janela de lançamento. Pedimos sinceramente por sua paciência e compreensão enquanto nossas equipes de desenvolvimento continuam a trabalhar duro em KOF XV ao nos aproximarmos de sua data de lançamento."

Anteriormente, Oda e o diretor criativo Eisuke Ogura haviam comentado que KOF XV seria “o mais ambicioso KOF lançado pela SNK” e que a equipe responsável pela última versão está “muito orgulhosa” do novo título que vem aí. “A maneira como as equipes são formadas [em KOF XV] será muito diferente de como acontecia no XIV”, afirmou Ogura.

Assista aqui o trailer de lançamento do game, destacando Shun'ei, novo protagonista da série.

Deixe um comentário