Final Fantasy XI
Games

Final Fantasy XI Reboot é cancelado

Título não atendia aos padrões exigidos

Diego Barbarossa

23 mar, 2021

Anunciado em 2015, Final Fantasy XI Reboot que estava em desenvolvimento para mobile foi oficialmente cancelado (via Gematsu).

Desenvolvido pela Nexon junto da Square Enix, o jogo acabou sendo cancelado pois, de acordo com os desenvolvedores, o título não estava atendendo aos padrões exigidos, e o que os fãs da série mereciam. A equipe que estava no projeto acabou sendo remanejada para outros trabalhos dentro dos estúdios.

O jogo era para ter sido lançado em 2016 no Japão e na Coreia do Sul, mas o seu desenvolvimento continuou por mais alguns anos. E somente em 2018 saíram mais informações do projeto. O objetivo inicial era otimizar toda a experiência do MMORPG nos celulares, melhorando os sistemas de organização e enriquecendo as mecânicas.

Lançado para PlayStation 2 e PC em 2002 no Japão, Final Fantasy XI só chegou no ocidente em 2004, e, em 2006, chegou ao Xbox 360. Ele foi o primeiro MMORPG da série e o primeiro a chegar no console da Microsoft.

O último jogo da série a ser lançado foi Final Fantasy VII Remake para PlayStation 4, e a sua versão para PlayStation 5 está chegando em breve. O título também está presente para os assinantes da PS Plus de março.

Deixe um comentário