Festival Bojogá
Games

Festival Bojogá acontece neste mês gratuitamente e on-line

Com o tema Virtual e Real: Jogo e Desafio, o evento partilha experiências que misturam arte, tecnologia e pensamento

Diego Barbarossa

15 mar, 2021

Movimentando bilhões ao redor do mundo, a indústria dos videogames arrebata uma legião de fãs que se tornam até profissionais da área. Esse movimento também gera eventos, e no Brasil isso não é diferente. O Festival Bojogá, evento cearense e de referência internacional, faz parte dessa leva de encontros e vai acontecer entre os dias 26 e 28 de março, com programação totalmente on-line e gratuita no canal do YouTube do Museu Bojogá.

Para se inscrever nas atividades, é necessário acessar o site oficial. Nesta edição, haverá debates, entrevistas, apresentação de trabalhos, encontro de profissionais da área de jogos do Nordeste, concurso de cosplay, oficinas de arte, campeonatos de card games e futebol digital, show da banda Dark Phoenix, interpretando temas musicais de jogos conhecidos.

Além disso, o evento realiza campeonato exclusivo dos clássicos Street Fighter II (completa 30 anos) e de The King of Fighters 2002. A programação também apresenta visita ao Museu Bojogá, onde curiosidades e raridades dos games e consoles são apresentadas aos visitantes.

Segundo a organização do festival, as atrações selecionadas para essa edição possuem algo em comum: todas elas representam projetos de resistência que, mesmo com a pandemia, inovaram e continuam atuando dentro da cena da gamecultura.

Realizado desde 2010, o Festival Bojogá é a oportunidade de agentes do ecossistema dos jogos no Ceará mostrarem seus trabalhos e compartilharem experiências com outras linguagens da arte, com a sociedade e outros eixos da cultura, da indústria e da formação.

Deixe um comentário