Copa EI Games conquista grande engajamento no YouTube

Entre os dias 5 e 30 de junho, a Copa EI Games conquistou fãs do e-Sports, principalmente no YouTube, plataforma em que a competição também foi exibida, além da TV.

O canal do EI Games atraiu mais de 50 mil inscritos na plataforma, com 140 mil interações nos vídeos e lives. Na televisão, mais de três milhões de pessoas acompanharam o campeonato de FIFA que leva o nome do Esporte Interativo, com mais de 20 horas de competição no ar.

Com a apresentação de Octavio Neto, o torneio contou com três fases: Ouro, Elite e a grande Final. Participaram 22 jogadores, sendo 14 profissionais e 8 youtubers renomados. Entre os pro players estavam o Rafifa, brasileiro contratado junto ao PSG, e o Lucas REP que representou o Goiás.

Allan Castello, o grande campeão, derrotou Senna do Boné e levou R$10 mil reais, além do troféu da competição para casa.

Sobre o Esporte Interativo (EI)

O Esporte Interativo é a marca de esportes da Turner Brasil, com programação 100% dedicada à cobertura esportiva e sua distribuição em todas as plataformas. Com o slogan “Movidos por sonhos!”, o EI conta com dois canais de TV por Assinatura, um na TV Aberta, e uma plataforma de vídeos on demand (EI Plus). Criado em 2007 e adquirido pela Turner em 2015, o Esporte Interativo é o grupo esportivo de mídia número um do Facebook, com 15 milhões de fãs, e dono de um dos maiores portais sobre o assunto do Brasil, o esporteinterativo.com.br.

Com a missão de conectar, entreter e transformar as pessoas por meio da emoção do esporte, a marca detém os direitos de transmissão da TV paga brasileira, incluindo os meios digitais, de todos os jogos da Liga dos Campeões da UEFA até a temporada de 2017-18. A marca também tem contrato de transmissão da Série A do Brasileirão com Atlético-PR, Bahia, Ceará, Coritiba, Criciúma, Figueirense, Fortaleza, Internacional, Joinville, Palmeiras, Paraná, Paysandu, Ponte Preta, Sampaio Corrêa, Santa Cruz e Santos, entre 2019 e 2024, e possui direitos da Europa League, Séries C e D do Brasileirão, campeonatos estaduais, Copa do Nordeste, Copa Verde, Boxe Internacional, eventos de MMA, NFL, entre outros eventos importantes do calendário esportivo mundial.