Games

Christopher Nolan fala sobre transformar seus filmes em jogos

Diretor falou possui interesse em jogos, suas histórias e mecânicas

Diego Barbarossa

28 dez, 2020

Para muitos, Christopher Nolan é um dos melhores diretores da atualidade. Com ideias boas e questionáveis, o diretor esteve numa conversa com Geoff Keighley, um dos criadores do The Game Awards, e falou sobre a ideia de transformar seus filmes em jogos (via VG24/7).

Um dos pontos levantados por Christopher Nolan é que o jogo teria que ter sua própria identidade, como algo que ampliasse o que foi visto na tela dos cinemas/televisão/monitor, funcionando de seu próprio jeito. Ele também fala que possui um grande respeito sobre a produção dos jogos, com todo o processo, tempo e os profissionais envolvidos. Assista a entrevista completa acima, caso queira.

Nolan diz que, apesar de nutrir bastante interesse em todo o processo de construção de narrativas e na direção dos jogos, o tempo com cinema consome bastante dele, então, por hora não se vê no mercado - mas oferece bastante apoio.

Nolan esteve presente na recente premiação do The Game Awards, apresentando uma das categorias. Seu mais novo trabalho é TENET, que estreou em meio à pandemia, arrecadando cerca de custou cerca de US $350 milhões, com um custo de US $200 milhões.

O filme é estrelado por John David Washington, Robert Pattinson, Kenneth Branagh, Elizabeth Debicki, Dimple Kapadia, Aaron Taylor-Johnson, Clémence Poésy e Michael Caine.

Deixe um comentário