Games

Boardgames: Terraforming Mars está de volta

Edipo Pereira

22 abr, 2018

Sucesso esgotado da Meeple Br ganha reimpressão e ainda terá expansão

Um dos maiores sucessos dos boardgames nos últimos anos está de volta ao Brasil. “Terraforming Mars” ganhará uma reimpressão pela Meeple BR e ainda chegara às prateleiras acompanhado de sua expansão, “Venus Next”. A pré-venda começa dia 20 de abril e vai até o dia 15 de maio.

O jogo, que estava esgotado em seu primeiro lançamento em 2017, passou por uma nova revisão e tradução, adaptando o texto original e fazendo com que o material ganhe ainda mais brilho e coesão. E essa reimpressão vem, justamente quando “Terraforming Mars” acabou de levar o prêmio Ludopedia 2017 no voto popular (e ainda foi indicado na escolha do júri).

Já a expansão “Venus Next” adiciona uma nova experiência aos terraformadores em Marte, melhor ainda, leva os jogadores até o outro planeta mais próximo da Terra: Vênus. O jogo agora ganha um tabuleiro anexo onde o jogador poderá explorar o planeta com cidades flutuantes enquanto torna a atmosfera de Vênus habitável. “Venus Next” adiciona, além do tabuleiro, mais cinco cartas de corporação e 49 projetos, aumentando ainda mais a rejogabilidade e criando maiores desafios para “Terraforming Mars”.

A reimpressão de “Terraforming Mars” e sua expansão, “Venus Next” serão vendidos separadamente e tem entrega prevista a partir do dia 31 de maio. O jogo completo volta ao mercado por um preço de R$ 329,90, enquanto a expansão, R$ 139,90. Ambos podem ser adquiridos no site da Meeple BR ou nas lojas especializadas pelo Brasil.

Link Pré-venda “Terraforming Mars” – https://www.lojameeplebrjogos.com.br/terraforming-mars
Link Pré-venda “Venus Next” –  https://www.lojameeplebrjogos.com.br/terraforming-mars-venus-next

Sobre Terraforming Mars

Lançado em 2016 originalmente pela FryxGames e criado por Jacob e Isaac Fryxelius, “Terraforming Mars” leva de um a cinco jogadores para uma empreitada onde o objetivo final é tornar habitável o “Planeta Vermelho” para que ele se torne uma colônia da Terra.

No jogo, cada jogador encarna uma corporação que investirá seus recursos para terraformar Marte e obter, não só algum lucro, como também o título de “Maior Terraformador de Marte”. E cada jogador (ou corporação), faz isso através de cartas com projetos, cidades, invenções e minerações, tudo isso enquanto, em conjunto, todos tornam o planeta habitável através de três parâmetros globais que, quando alcançados, disparam o final do jogo: Temperatura, Oxigênio e oceanos.

“Terraforming Mars” foi lançado no Brasil pela Meeple BR e em pouco tempo esgotou seu estoque, isso enquanto ganhava e era indicado para alguns dos maiores prêmios do mundo. O jogo levou o troféu do “Cardboard Republic Architect”, do “Deutscher Spiele Preis”, do “As d´Or” e, é claro, do brasileiro “Ludopedia”, sem contar indicações ao “Golden Geek”, “Swiss Gamer Award”, “Goblin Magnifico”, “Gouden Ludo”, “International Gamer Award”,  e “Kennespiel des Jahres”.

Serviço:
Site Meeple BR - http://meeplebrjogos.com.br/
Facebook - https://www.facebook.com/meeplebrjogos/

Deixe um comentário